- PUBLICIDADE GOOGLE-

PMSC realiza promoções de praças e oficiais e entrega de medalha Cruz de Bravura

Foto: Divulgação/PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realiza na quarta-feira, 31, às 10h, a promoção de praças e oficiais à graduação e ao posto subsequente. A solenidade acontecerá em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), no Centro de Ensino Bombeiro Militar de Santa Catarina (CEBM), no bairro Trindade, em Florianópolis.

Continua após o anúncio

Serão seis oficiais e 633 praças da PMSC promovidos em todo o Estado. Destes, dois tenentes-coronéis, Ronaldo da Silva Cruz e José Ivam Schelavim, serão promovidos ao cargo de coronel, ambos atingindo o último posto na carreira de oficial na corporação. Entre os praças, sete serão promovidos por atos de bravura.

Entrega de medalha – A medalha Cruz de Bravura Policial Militar é concedida aos integrantes da corporação da PMSC que, no cumprimento do dever, sejam destacados por atos excepcionais de desprendimento, espírito de sacrifício, coragem e bravura, com risco de vida, devidamente comprovado. A medalha será concedida ao 3º sargento Juscimar Ramos. O policial, na cidade de Ibiam, no dia 21 de maio de 2022, atendendo a pessoas que pediam-lhe informações, foi vítima de uma tentativa de homicídio, quando um deles disparou contra o sargento por quatro vezes. O sargento foi logo atendido e todos os autores foram na sequência presos, sendo recentemente condenados por aquele crime.

Continua após o anuncio

Confira a lista dos promovidos da PMSC:

Lista de oficiais promovidos

Continua após o anúncio

Lista de praças promovidas

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais