- PUBLICIDADE GOOGLE-

CASAN inicia obras de elevatória na região de ampliação do sistema de esgoto de Piçarras

Imagem: Acervo / Casan

A CASAN iniciou a construção da primeira estação elevatória de esgoto da região beneficiada pela ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), em Balneário Piçarras.

Continua após o anúncio

O equipamento está sendo construído na Rua José Machado – entre as vias 1.940 e 1900, no Centro.

A estação será responsável por bombear todo esgoto coletado na região da Bacia 5 até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Santo Antônio. A CASAN solicita, por segurança, que os moradores respeitem as delimitações do canteiro de obras.

Continua após o anuncio

Essa é a primeira de duas estações que serão construídas nessa região. A outra irá atender a Bacia 6. O valor investido na ampliação da infraestrutura de esgoto nessas áreas é de R$ 11,6 milhões, com previsão de conclusão para junho deste ano.

Assim que a ampliação estiver concluída, 3.200 unidades serão atendidas com coleta e tratamento de esgoto em Balneário Piçarras, elevando para 37,7% a cobertura na cidade.

Continua após o anúncio

A região atendida pela ampliação está concentrada entre as Ruas 1.550 e 2.450. Nesta região, a CASAN reforça que conexões sem autorização da Companhia poderão gerar retorno do esgoto no imóvel ou extravasamentos nas ruas da cidade, pois o trecho ainda não está em operação.

INFORMAÇÕES ON-LINE

Para receber semanalmente as informações sobre o andamento e as atividades que envolvem a obra no município de Balneário Piçarras, os usuários e residentes poderão cadastrar o telefone em um formulário online e receber informativos ao final de toda semana. Para a adesão basta clicar no link disponibilizado, cadastrar o e-mail, nome e telefone. Link: https://forms.gle/4CAjGJL9zZbK3gmL9.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais