- PUBLICIDADE GOOGLE-

Tecnologia será aliada da Secretaria de Saúde de Camboriú na luta contra a dengue

Objetivo é trazer mais eficiência ao trabalho realizado no município

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Programa de Combate à Dengue, definiu o planejamento para enfrentar a doença no município. Além de dar prosseguimento aos trabalhos já realizados, como vistorias em casas e empresas, serão utilizados outros recursos tecnológicos e digitais para trazer mais eficiência aos trabalhos. Também estão previstas atividades conjuntas com outras Secretarias de Camboriú e outras entidades.

Continua após o anúncio

A partir deste ano, as informações sobre os focos do Aedes Aegypti e casos suspeitos serão colocadas em um banco de dados. A partir desta inscrição, o número de focos e casos serão cruzados e dispostos em um mapa, mostrando as áreas com a maior concentração da doença e do mosquito. Dessa maneira, será possível criar ações específicas, como mutirões e aplicação de veneno, onde há uma maior necessidade.

Segundo o coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária, Pedro Mendonça, já estão previstos mutirões durante os meses de fevereiro, março e abril. “A situação da dengue é preocupante em toda Santa Catarina e não é diferente em Camboriú. Além das nossas ações diárias e especiais, precisamos que a comunidade entenda a dimensão do que estamos enfrentando e nos ajudem. Se cada morador manter a sua casa livre de focos, podemos diminuir o número de focos e casos no município”.

Continua após o anuncio

Diariamente são realizadas visitas em residências e comércios, para detectar focos e educar os moradores sobre a doença e o mosquito. As ações são feitas pelos Agentes de Combate à Endemias (ACEs), que trabalham devidamente identificados com crachá e colete. Além disso , são promovidas vistorias em terrenos baldios e verificadas armadilhas contra o mosquito. Em caso de denúncias, os moradores podem entrar em contato pelos telefones/Whatsapp (47) 3365-9400 e (47) 3365-9515.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais