- PUBLICIDADE GOOGLE-

Educação realiza reuniões de planejamento para o início do ano letivo

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda-feira (29) a primeira reunião administrativa de 2024 com os diretores das 119 unidades escolares do Município. O encontro foi no auditório da Secretaria e cada diretoria dos departamentos expôs suas ações, planos e projetos para o ano letivo. No encontro, os diretores ainda assistiram à palestra “Liderança e Visão Estratégica na Gestão de Conflitos”, ministrada pelos professores Elcio Cechetti e Lucio Stein.

Na ocasião, também foi lançada a Formação em Serviço “A Educação e seus Múltiplos Contextos de Aprendizagem e Desenvolvimento”, que será ministrada pela UNIVALI, a partir do dia 05 de fevereiro. O evento é destinado aos cerca de 4 mil profissionais da Educação de Itajaí.

Continua após o anúncio

“A formação será dividida em algumas etapas ao longo do ano, entre as modalidades presencial e remota, com programações específicas para professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos, Gestão e Equipes Técnicas. Tudo isso vem ao encontro da Meta 16 do Plano Municipal de Educação, com suas estratégias que preconizam sobre a formação em serviço”, explica o supervisor de gestão educacional, Andrey Felipe Cé Soares.

Nesta terça-feira (30), os diretores escolares ainda participam de uma reunião pedagógica, das 13h30 às 18h, na UNIVALI.

Continua após o anuncio

Início do ano letivo

As aulas da Rede Municipal de Ensino começam na terça-feira (06), quando está previsto o retorno dos cerca de 40 mil estudantes para as unidades escolares do Município. A partir desta quarta (01), as unidades estarão reabertas, conforme prevê o Calendário da Rede Municipal de Ensino 2024. A comunidade que ainda precisar realizar matrículas, transferências ou tirar dúvidas, pode se dirigir até o local onde a criança ou aluno vai estudar em 2024.

Continua após o anúncio

Materiais e uniformes escolares

Os materiais escolares entregues anualmente aos estudantes da Rede Municipal de Ensino começarão a ser distribuídos às unidades nas primeiras semanas de aula. Os investimentos somam quase R$ 2,5 milhões.

Já os uniformes escolares estão em fase de licitação. A entrega é organizada por polos e vai iniciar pelos bairros Itaipava, Limoeiro e Campeche, a exemplo dos anos anteriores. Quando a Secretaria de Educação finalizar a entrega dos uniformes de verão, começa a distribuição dos uniformes de inverno. Cada unidade de ensino também será a responsável pela entrega dos itens aos estudantes.

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais