- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria da Administração realiza ação de prevenção à dengue no Centro Administrativo

Foto: Ricardo Trida/SECOM

O Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria da Administração (SEA), realizou nesta sexta-feira, 26, mais uma ação de combate à dengue no Centro Administrativo. Foi feito o reforço da limpeza nas áreas externas do complexo, e a eliminação de focos de água parada.

Continua após o anúncio

A equipe da Gerência de Zeladoria da SEA eliminou acúmulos de água em lixeiras, folhas e galhos, medida necessária após as chuvas recorrentes da última semana. Também foi feito reforço na limpeza do chafariz com cloro para evitar qualquer proliferação do mosquito. O trabalho de prevenção à dengue é realizado diariamente e as equipes de manutenção e limpeza da SEA redobram os cuidados no verão.

“A Secretaria da Administração tem o compromisso junto com todo o Governo e toda a sociedade de combater a proliferação do Aedes aegypti. Estamos tendo bastante atenção à limpeza das áreas do Centro Administrativo, principalmente neste momento que o número de casos teve um grande aumento no Estado. Todos precisam fazer sua parte”, ressalta o Secretário de Estado da Administração, Vânio Boing.

Continua após o anuncio

Segundo os dados apresentados durante coletiva do Governo de Santa Catarina nesta quinta-feira, 25, o Estado já registrou 4.043 casos prováveis de dengue em 2024, um crescimento de 900% em comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, já foram identificados mais de cinco mil focos do mosquito Aedes aegypti em 186 municípios, sendo que 154 já são considerados infestados. Dessa forma, os cuidados precisam ser reforçados e a população precisa ficar atenta em caso de sinais e sintomas da doença.

:: Governo de SC apresenta cenário epidemiológico da dengue e ações previstas para 2024

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais