- PUBLICIDADE GOOGLE-

Praça das Figueiras sediará atividade com orientações sobre a saúde mental

Ação motivada pela campanha do Janeiro Branco será realizada por uma equipe multidisciplinar

A Secretaria de Saúde de Camboriú promoverá uma ação especial para estimular o cuidado com a saúde mental entre os moradores do município. A atividade marcará o encerramento da campanha do Janeiro Branco e será realizada na quarta-feira, dia 31, das 9h às 11h30min. Durante a ação, que será concentrada na Praça das Figueiras, haverá orientações aos moradores e a distribuição de materiais informativos.

Continua após o anúncio

As ações da campanha, que busca ressaltar os cuidados com a saúde mental, contam com a atuação dos servidores da Estratégia de Saúde da Família (ESF), Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Centro de Reabilitação e Fisioterapia (CERFIS) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Durante a atividade na Praça das Figueiras, uma equipe multidisciplinar estará à disposição da comunidade para tirar dúvidas nas mais diversas áreas da saúde. A população poderá conversar com enfermeiro, nutricionista, fonoaudióloga, psicólogo e fisioterapeuta.

Continua após o anuncio

“Queremos mostrar que a saúde mental envolve vários fatores e que precisamos de uma rotina equilibrada para que nossa mente esteja saudável. É preciso conhecer o nosso corpo e ter ciência de todos os fatores que promovem ou afetam o nosso bem estar. Esse autoconhecimento, aliado à orientação de profissionais, é essencial para que tenhamos uma vida ainda mais saudável”, explica a coordenadora do NASF, Joyce de Almeida Cruz.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais