- PUBLICIDADE GOOGLE-

Polícia Militar presta ajuda humanitária em Itapoá

Fotos: Divulgação/PMSC

A 4ª companhia do 8º do Batalhão de Polícia Militar (BPM) está auxiliando o município de Itapoá na retirada de pessoas em locais de risco devido às fortes chuvas dos últimos dias. Por causa da condição do tempo, combinada com a maré alta, a cidade tem sofrido com enchentes e há vários pontos de alagamento.

Continua após o anúncio

Na tarde desta quinta-feira, 25, uma equipe do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR) deslocou para a cidade com um caminhão e uma embarcação para auxiliarem na retirada das pessoas dos locais atingidos. Como havia previsão de maré alta durante a madrugada, os policiais continuaram na cidade para prestarem apoio aos desabrigados.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Uma das vias que dá acesso à cidade, a estrada João Cornelsen, precisou ser interditada, pois com o aumento do nível do rio, não era possível transitar pelo local. Na manhã desta sexta-feira, 26, o acesso voltou a ser liberado.

Continua após o anuncio

De acordo com a Prefeitura de Itapoá, desde o início das chuvas, nove pessoas precisaram ser resgatadas, 86 estão desabrigadas e 400 desalojadas. As pessoas estão sendo levadas para abrigos em escolas municipais, que não foram atingidas pelas chuvas.

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais