- PUBLICIDADE GOOGLE-

CASAN faz nova concretagem em tanque de aeração na ETE Insular

A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) realiza, neste sábado (27), uma nova etapa de concretagem do novo tanque de aeração da Estação de Tratamento de Esgoto Insular, em Florianópolis. Na operação, serão utilizados aproximadamente 55 m³ de concreto e mobilizados ao menos 7 caminhões betoneira. A etapa terá início a partir das 7h e vai durar até o começo da tarde. A movimentação dos caminhões não vai interferir no trânsito próximo à ETE.

A estrutura é a maior prevista nas obras de ampliação e modernização da ETE, com aproximadamente 2048 m² de área ocupada. Estão previstas mais quatro etapas de concretagem até meados de março. Quando estiver em operação, o tanque será responsável por fornecer oxigênio para bactérias digestoras de matéria orgânica no tratamento.

Continua após o anúncio

Com a ampliação, a ETE poderá atender novos bairros da área central de Florianópolis e da Bacia do Itacorubi. A ETE também passará por uma readequação do sistema de tratamento, passando a adotar o chamado tratamento terciário com remoção de nitrogênio, fósforo e eliminação de agentes causadores de doenças.

As obras de melhoria na ETE Insular e ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário Insular têm investimento de R$194 milhões, com recursos já garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Fotos: Acervo CASAN

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais