- PUBLICIDADE GOOGLE-

Casan dobra capacidade de reserva de água em Urubici

Com um investimento de quase R$ 900 mil, a CASAN está implantando um novo reservatório que vai duplicar a capacidade de reserva de água em Urubici, município de pouco mais de 11 mil moradores.

Em etapa de finalização, o novo reservatório tem capacidade de 300 mil litros e vai beneficiar toda a cidade. O equipamento vai aumentar de 375 para 675 mil litros a reserva de água na cidade. O tanque foi implantado no bairro Santa Catarina, com previsão de entrar em operação no mês de julho.

Continua após o anúncio

Atualmente o Sistema de Abastecimento conta com três reservatórios. “Com o novo tanque vamos ter mais segurança para atender a população, principalmente nos momentos de maior consumo. A reserva também é estratégica em momentos de estiagem, quando os mananciais usados para captação na cidade são bastante afetados”, explica a chefe da agência, Sandra Pereira da Silva.

Construído em aço vitrificado, o novo reservatório apresenta diversas vantagens. Entre elas, instalação mais ágil, maior durabilidade e facilidade na manutenção. A obra faz parte do programa da CASAN de ampliação de reservatórios em cidades de todo o Estado.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Fotos: Acervo CASAN

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais