- PUBLICIDADE GOOGLE-

Udesc Esag publica edital de vagas para novo Doutorado Profissional em Administração

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), publicou nesta quinta-feira, 25, o primeiro edital para ingresso no novo Doutorado Profissional em Administração, em Florianópolis. As inscrições serão recebidas em março, com processo seletivo entre abril e junho e início das aulas em agosto.

O novo curso é direcionado a profissionais, pesquisadores, empreendedores e gestores de organizações públicas, privadas e da sociedade civil. Também é voltado a formuladores e gestores de políticas públicas e de redes de coprodução do bem público – que podem envolver organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

Continua após o anúncio

A área de concentração do Doutorado Profissional em Administração é Gestão Estratégica, Organizações e Governança, com duas linhas de pesquisa. Uma delas é Gestão Pública, Governança e Coprodução do Bem Público. A outra é Gestão, Inovação e Empreendedorismo.

Acesse aqui o edital do processo seletivo .

Continua após o anuncio

Inscrições

Podem se inscrever candidatos com diploma de mestrado em qualquer área. As inscrições devem ser feitas no período de 4 de março a 2 de abril, no site do processo seletivo. São 10 vagas.

Continua após o anúncio

Ao se inscrever, é preciso escolher uma das áreas de especialidade, dentro da qual o doutorando desenvolverá seu projeto de pesquisa. Cada uma tem um número próprio de vagas e apenas os candidatos que escolherem a mesma área concorrerão entre si.

São seis áreas de especialidade para o Doutorado Profissional:

  • Políticas Públicas e Desenvolvimento – 1 vaga
  • Ensino de Administração e Aprendizagem Organizacional – 1 vaga
  • Tecnologias de Gestão em Organizações Intensivas em Conhecimento e TICs – 3 vagas
  • Coprodução, Governança, Inovação e Finanças Públicas – 3 vagas
  • Organizações, Inovação e Processos Colaborativos – 1 vaga
  • Empreendedorismo e Inovação – 1 vaga

Processo seletivo

O primeiro edital do Doutorado Profissional em Administração tem as mesmas regras e prazos do processo seletivo já aberto para os demais cursos de mestrado e doutorado em Administração da Udesc Esag. A seleção é feita em duas etapas.

Na primeira etapa, é feita a análise da proposta de pesquisa apresentado pelo candidato, com base nos critérios descritos no edital. Os autores dos projetos avaliados com nota a partir de 7 passam para a segunda etapa, com prova oral e avaliação do currículo Lattes.

Veja as principais datas:

  • 04/03 a 02/04 – Inscrições
  • 22/04 – Homologação das Inscrições
  • 20/05 – Resultado da primeira etapa
  • 03 a 21/06 – Segunda etapa (prova oral e avaliação de currículo)
  • 28/06 – Resultado do processo seletivo
  • 22 a 24/07 – Matrículas
  • 05/08 – Início das aulas

Novo doutorado

O Doutorado Profissional em Administração da Udesc Esag foi aprovado no fim de agosto de 2023 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão de regulação da pós-graduação no Brasil, ligado ao Ministério da Educação (MEC). Mas o novo curso ainda dependia de uma homologação do MEC para a abertura das primeiras vagas.

A homologação foi publicada no Diário Oficial da União em 15 de dezembro, em portaria conjunta do MEC e Conselho Nacional de Educação (CNE). O edital de ingresso para os demais cursos de pós-graduação da Udesc Esag (Mestrado Profissional, Mestrado Acadêmico e Doutorado Acadêmico em Administração) já havia sido publicado.A publicação agora do novo edital para o Doutorado Profissional completa as vagas para os quatro cursos de pósgraduação.

O novo curso de pós-graduação da Udesc Esag começa avaliado pela Capes com conceito 5, mesma nota que já era atribuída ao Mestrado Profissional. Este é o primeiro doutorado profissional em Administração de Santa Catarina e um dos poucos no Brasil.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-graduação, pelo e-mail [email protected].

Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: [email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais