- PUBLICIDADE GOOGLE-

Operação Carnaval: SSP reúne Forças de Segurança para integrar ações

Fotos: Divulgação / SSP

Com o objetivo de integrar as ações das Forças de Segurança do Estado, intensificar a coordenação estratégica e os setores de inteligência, a Secretaria de Estado da Segurança Pública deu início a reuniões para a organizar a Operação Carnaval 2024.

Continua após o anúncio

De acordo com o secretário adjunto da Segurança Pública, Freibergue Rubem do Nascimento, estão sendo mobilizadas nas apresentações e nas discussões a respeito as diretorias de Planejamento e Operações e de Inteligência da SSP com as Forças de Segurança.

“A nossa ideia como Secretaria de Segurança Pública é integrar todas as Forças — Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica — para que possamos dar efetividade nas ações com economia e resultado positivo ao Estado, de modo que o turista que venha para cá se sinta seguro e as famílias da mesma forma”, destaca o secretário adjunto.

Continua após o anuncio

Na tarde desta quinta-feira, 25, os trabalhos foram com gestores técnicos da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar de SC. Foi antecipado que está previsto reforço de efetivo para os atendimentos. Novas reuniões deverão ser feitas, com a Polícia Militar e a Polícia Científica.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Reforço de efetivo

Continua após o anúncio

Pelo Corpo de Bombeiros Militar de SC, conforme a major Fernanda Sebastiani Tibola, além da prestação ordinária dos serviços em todos os quartéis, ambulância e viaturas de combate a incêndio, haverá incremento de efetivo na Capital; em Laguna, no Sul do Estado e em Joaçaba, cidades que tradicionalmente recebem grande número de pessoas para o Carnaval.

“Em Florianópolis, teremos uma ambulância a mais durante o Desfile das Escolas de Samba na Passarela Nego Quirido e também durante os blocos de rua que acontecerão perto do Largo do Alfândega. Em Laguna, também teremos uma guarnição a mais por dia no período de Carnaval e em Joaçaba teremos reforço de efetivo de uma ambulância, um caminhão de combate a incêndio e uma viatura de resgate para auxiliar os atendimentos”, informou.

A Polícia Civil ressaltou que, assim como já vem desempenhando o trabalho de reforço do efetivo na área que envolve as cidades abrangidas pela operação Estação Verão, também manterá esse reforço durante o período de Carnaval, segundo relatou o delegado Thiago Nogueira da gerência de Operações da Polícia Civil:

“Além do reforço dessa área, que compreende o Litoral catarinense, a tendência é que estendamos também para a cidade de Joaçaba e Laguna, que já recebe a Estação Verão e que provavelmente terá o reforço de efetivo analisado. Isso tudo para que o turista e o cidadão catarinense tenham um Carnaval de tranquilidade e de alegria”, projeta, sobre os trabalhos de atendimento ao cidadão e também de investigação de crimes pela instituição.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais