- PUBLICIDADE GOOGLE-

Moradores de Balneário Piçarras serão orientados sobre esgotamento sanitário

Moradores de quatro ruas da região central de Balneário Piçarras receberão a visita de profissionais e orientações sobre a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário operado pela CASAN.

Devidamente uniformizada e identificada, a assistente social Eliane Ferreira, da empresa Econsult Group, conversará com moradores das ruas 2.450, 2.400, 2.350 e 2.300 sobre as obras e os benefícios da coleta e tratamento de esgoto para a saúde coletiva e o desenvolvimento sustentável do município.

Continua após o anúncio

Nos imóveis vazios, a assistente social deixará um informativo e um folder com QR Code para que os moradores possam obter informações complementares através do WhatsApp.

As visitas serão realizadas na região atendida pela ampliação do sistema de esgoto, que está concentrada entre as Ruas 1.550 e 2.450 (sentido Norte), abrangendo a zona urbana das Avenidas José Temístocles de Macedo, Nereu Ramos e Emanoel Pinto.

Continua após o anuncio

O Projeto Socioambiental desenvolvido em paralelo às obras prevê 550 visitas técnicas para sanar dúvidas e compartilhar informações sobre a importância da adequada ligação ao sistema da CASAN.

ORIENTAÇÃO PARA LIGAÇÕES

Continua após o anúncio

A equipe técnica também vai orientar os moradores sobre os futuros procedimentos de conexão do esgoto doméstico ou comercial à rede coletora, que ainda está em fase de implantação.

A CASAN reforça que os moradores dessa região ainda não estão autorizados a executar as ligações. Conexões sem autorização da Companhia poderão gerar retorno do esgoto no imóvel ou extravasamentos nas ruas da cidade.

O valor investido na nova etapa do sistema é de R$ 11,6 milhões, com previsão de conclusão para junho de 2024. Serão ao todo 3.200 unidades atendidas com coleta e tratamento, elevando para de 37,7% a cobertura na cidade.

INFORMAÇÕES ONLINE

Para o recebimento semanal de informações sobre o andamento e as atividades que envolvem a obra no município de Balneário Piçarras, os usuários e residentes poderão cadastrar o telefone em um formulário online e receber informativos ao final de toda semana. Para a adesão basta clicar no link disponibilizado, cadastrar o e-mail, nome e telefone. Link: https://forms.gle/4CAjGJL9zZbK3gmL9

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais