- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo do Estado e Casan inauguram novo sistema de abastecimento de água de Apiúna

Foto: Roberto Zacarias / SECOM

O governador Jorginho Mello inaugurou na tarde desta quinta-feira, 25, o novo sistema de abastecimento de Apiúna, no Vale do Itajaí. O novo sistema da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) tem investimento de R$ 8 milhões e vai abastecer toda a população urbana do município. Com isso, Apiúna passa a ter maior autonomia na captação e no abastecimento, que até então era feito de forma interligada com a cidade vizinha de Ascurra.

Continua após o anúncio

“Estou muito em feliz em voltar para o Vale do Itajaí para falar de coisa boa e entregar essa importante obra para a população de Apiúna. O novo sistema de abastecimento é mais uma obra das várias que estamos fazendo junto com a Casan por todo o estado, buscando sempre entregar mais para as pessoas”, destacou o governador Jorginho Mello.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Casan, Edson Moritz, do diretor administrativo Natan Monteiro, do diretor de operação e expansão Pedro Joel Horstmann, do diretor comercial Giovani Pickler e do prefeito Marcelo Doutel da Silva. Também estiveram presentes deputados estaduais, prefeitos e vereadores do Vale do Itajaí.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Em sua fala, o presidente da Casan frisou a parceria com o governador e o prefeito nos avanços da Companhia no município. “É fantástica essa colaboração para lançar o novo sistema de Apiúna. A gente sabe o significado para a cidade e não vamos parar por aí. Quero agradecer o governador pelo apoio dado à Casan na transformação da empresa, para que ela atenda o que é o seu propósito: prestar serviço aos municípios e seus consumidores.”, pontuou Moritz.

No sistema inaugurado a água sairá de uma captação instalada no Rio Neise e direcionada para uma Estação de Recalque de Água Bruta (ERAB) com duas bombas. Essas bombas direcionam para a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade, com revestimento de polipropileno e filtragem profunda com decantação, carvão e pedras.

Continua após o anúncio

“O processo de tratamento tem as partes de floculação, decantação e filtração, e depois passa por um reservatório de contato onde recebe produtos químicos”, explica o diretor Pedro Joel Horstmann. “Tudo isso serve para garantir a qualidade e a quantidade de água necessária para o município de Apiúna, hoje e nos próximos 10 anos.”

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Depois do tratamento na ETA, uma adutora de água tratada completa o processo de abastecimento. Tubulações novas foram instaladas em vias principais e serão concluídas nos próximos dias, para garantir maior vazão e resistência na distribuição de água.

Durante a inauguração, o prefeito Marcelo Doutel da Silva também enfatizou a importância da obra no desenvolvimento da cidade. “É um marco histórico para o município de Apiúna. Com grande apoio do nosso governador e da Casan, teremos água tratada do rio Neise distribuída, com mais qualidade de vida de todos os apiunenses”, afirmou o prefeito.

Nos próximos 30 dias, a Companhia vai continuar as melhorias com a interligação de um reservatório de 300 mil litros, feito de aço inoxidável. Também está prevista a implantação de novas redes de abastecimento atravessando a região central.

:: Mais fotos no álbum

Governo de SC e Casan inauguram novo sistema de abastecimento de água de Apiúna

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais