- PUBLICIDADE GOOGLE-

CASAN orienta moradores sobre obras de esgoto no João Paulo e Monte Verde

Fotos: Acervo CASAN 

A CASAN intensifica a partir desta quinta-feira o diálogo com moradores dos bairros João Paulo e Monte Verde, em Florianópolis. O objetivo é levar orientações sobre o início dos novos trechos das obras de esgoto. As visitas serão periódicas neste final de janeiro.

Continua após o anúncio

As comunicadoras sociais Jéssica Macio e Sabrina Viana visitarão as residências localizadas na Rua do Guaramirim, Rua da Imbuia e Rua Ingabaú. As profissionais que trabalham a serviço da CASAN estarão identificadas com crachás e uniforme da Construtora Itajui Engenharia de Obras, executora do sistema de esgotamento sanitário na região.

As ações de comunicação estão inseridas no plano de gestão ambiental aprovado junto ao IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina). São atividades de divulgação, visitas domiciliares e mapeamento das condições sanitárias da população via questionários. Os dados serão comparados com as informações levantadas após a conclusão das obras e o início da operação do sistema, dando suporte a avaliações sobre os benefícios da chegada da infraestrutura na região.

Continua após o anuncio

CASAN e Prefeitura Municipal de Florianópolis trabalham na ampliação do Sistema de Esgoto João Paulo/Monte Verde com três frentes de assentamento de rede de coleta. No Monte Verde, as atividades estão na Rua Brejaúba. No João Paulo, acontecem na Rua Júlio Vieira e na Rodovia João Paulo, no trecho próximo à Estação de Tratamento de Esgoto.

No trecho em obras na Rodovia João Paulo, o trânsito segue por sistema pare e siga devido à interdição de meia-pista para realização das escavações e movimentação das máquinas. A interdição acontece entre 7h e 18h.

Continua após o anúncio

As obras de implantação do SES na região têm investimento de R$129,6 milhões, com recursos garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Ligações não estão autorizadas

Mesmo após a finalização da obra, os moradores das localidades que receberam a rede não devem efetuar a ligação do imóvel à Caixa de Inspeção (CI) da CASAN. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela companhia, todo o sistema deverá estar concluído e em operação. Ligações realizadas antes podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e à saúde pública. No momento adequado, a CASAN divulgará orientações autorizando a conexão.

Dúvidas e informações

A CASAN disponibiliza o contato do programa socioambiental para informações e esclarecimentos das obras nos bairros Monte Verde, João Paulo e Saco Grande pelo número de WhatsApp (48) 991545691.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Acervo Projeto Socioambiental Sistema de Esgoto Monte Verde/João Paulo / Acervo CASAN

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais