- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Estado da Saúde entrega novos uniformes para o serviço aeromédico do Samu

Os profissionais que atuam no aeromédico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santa Catarina receberam novos uniformes. São 58 macacões que foram entregues na terça-feira, 23. As novas vestimentas trazem mais conforto e segurança. Com uma padronização respeitando as normas nacionais, possuem tecido antichamas. O investimento, por parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi de R$130 mil, a iniciativa motiva as equipes e valoriza os profissionais.

“A aquisição desses uniformes, além de trazer um impacto visual positivo para as equipes, mostram o nosso compromisso de garantir que os profissionais estejam preparados para lidar com diversas situações de emergência e oferecer excelência no atendimento”, considera a secretária de Estado da Saúde, Carmem Zanotto.

Continua após o anúncio

Além de trazer benefícios e melhorias para o serviço, os uniformes têm uma padronização e identidade visual, que facilita o reconhecimento dos profissionais por parte da comunidade e dos pacientes.

O aeromédico do Samu desempenha um papel crucial no atendimento primário nos casos de urgência em locais mais distantes para unidades terrestres ou locais de difícil acesso. O serviço realiza transporte aéreo de pacientes, assegurando que recebam a assistência necessária enquanto estão a bordo das aeronaves (avião e helicóptero). As equipes são formadas por um enfermeiro, um médico e um médico regulador de voo.

Continua após o anuncio

Mais informações para a imprensa:
Daniela Melo
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
[email protected]

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais