- PUBLICIDADE GOOGLE-

Usuários de patinetes elétricos compartilhados podem obter minutagem bônus através do aplicativo MovItajaí

Os usuários de patinetes elétricos compartilhados em Itajaí podem obter minutagem bônus nos operadores locais através do aplicativo MovItajaí. A novidade funciona como uma espécie de cashback para incentivar a mobilidade sustentável. Os quilômetros percorridos com os scooters contabilizam AYR-ITAJAÍ, recompensa que pode ser trocada no aplicativo MovItajaí. Após reivindicar a minutagem extra na ferramenta “mercado de troca”, a compensação será creditada para o usuário nos aplicativos parceiros da Jet Scooters ou Adventure (empresas responsáveis pelos patinetes elétricos).

Para trocar os AYR-ITAJAÍ gerados pelos deslocamentos sustentáveis por minutagem bônus, o usuário deve fazer o download e se cadastrar no aplicativo MovItajaí com o mesmo número de celular registrado no aplicativo Jet Scooters ou da Adventure. Após isso, na aba explorar, basta acessar o mercado de troca, onde terá a possibilidade de trocar os AYR-ITAJAÍ por bonificação nos serviços parceiros. Além de desbloquear minutagem extra em patinetes elétricos, é possível trocar os créditos por passagens no Sistema de Ônibus Local (SOL).

Continua após o anúncio

No caso dos patinetes, depois de reivindicar o tempo adicional, é gerado um comprovante de operação. No documento consta data, horário, número e nome do usuário, valor (em AYR points) e o destinatário (aplicativo parceiro). O registro também é enviado automaticamente para o número do operador parceiro em que a ação foi realizada (Jet, SOL Itajaí ou Adventure, dependendo da operação realizada).

Sobre o MovItajaí

Continua após o anuncio

Itajaí é a primeira cidade da América Latina com um aplicativo de recompensas para quem utiliza a mobilidade sustentável. O aplicativo é baseado na plataforma portuguesa AYR, desenvolvida pelo CEiiA (Centro de Engenharia e Desenvolvimento). De forma simplificada, o AYR é um tipo de moeda gerada no app a partir das emissões de CO² evitadas nos deslocamentos. O MovItajaí está disponível para download nos sistemas Android e iOS.

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais