- PUBLICIDADE GOOGLE-

FCC abre Conferência Estadual de Cultura em Florianópolis

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) abriu na noite desta segunda-feira, 22, a programação da 4ª Conferência Estadual de Cultura em cerimônia que reuniu participantes de todo o estado no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. O evento segue até a próxima quarta-feira, 24, com o objetivo de debater políticas culturais com ampla participação popular, propor diretrizes para os Planos de Cultura e definir orientações prioritárias para a área.

“Essa Conferência, após 11 anos de intervalo, nos coloca como anfitriões com a responsabilidade de, a partir dela, fazer a cultura crescer em cada localidade de Santa Catarina e em todo Brasil. Dela sairão as propostas e os delegados para a Conferência Nacional em março”, destacou o presidente da FCC, Rafael Nogueira, ao discursar na abertura do evento.

Continua após o anúncio

A solenidade contou com apresentação musical da Orquestra de Cordas da Ilha e teve, ainda, a leitura e aprovação do Regimento Interno que norteará as atividades da Conferência. A programação prevê a organização de grupos de trabalho, eleição de pessoas delegadas para a Conferência Nacional e apresentações culturais. Está prevista a participação de cerca de 570 pessoas, entre delegados titulares e suplentes e observadores nos três dias de evento.

Programação:

Continua após o anuncio

:: 22 de janeiro, segunda:

16h – Credenciamento
19h – Abertura com a aprovação do Regimento Interno

Continua após o anúncio

:: 23 de janeiro, terça:

8h – Credenciamento
8h30 – Instruções sobre o Encontro de Setores
9h às 12h – Encontro de Setores
13h30 – Instruções sobre os grupos de trabalho dos Eixos
14h às 18h – Grupos de trabalhos dos Eixos Temáticos
19h – Espetáculo “Música para Cinema”, com a Camerata Florianópolis

:: 24 de janeiro, quarta:

8h30 às 12h – Plenária para escolha das propostas
14h às 18h – Plenária para eleição das pessoas delegadas para Conferência Nacional
18h – Encerramento.

Informações sobre a Conferência Estadual de Cultura podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].gov.br ou pelo telefone 48 3664 2646.

:: Clique aqui para mais informações

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais