- PUBLICIDADE GOOGLE-

CGE destaca promoção da ética em lançamento de Plano de Integridade da Saúde

A Controladoria-Geral do Estado participou nesta segunda-feira, 22, do lançamento do Plano de Integridade e Compliance da Secretaria de Estado da Saúde. A diretora de Integridade da CGE, Marisa Zikan, destacou a importância da promoção de valores éticos para que a gestão pública se mantenha alinhada aos interesses coletivos. 

A cerimônia foi realizada no auditório do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, e contou com a participação da vice-governadora, Marilisa Boehm, e da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

Continua após o anúncio

A CGE é a responsável por fomentar a cultura da integridade e da gestão de riscos no Executivo estadual por meio da implementação de políticas e procedimentos de promoção da moralidade, da ética e da honestidade. A pasta coordena o Programa de Integridade e Compliance do Estado, previsto pela Lei 17.715/2019.

Zikan elogiou o empenho da secretária Carmen Zanotto e da equipe do Comitê de Integridade e Compliance da Saúde em benefício de uma gestão pautada pela promoção da moralidade. Além do Plano, a SES também elaborou uma cartilha para orientar a conduta dos seus servidores.

Continua após o anuncio

Atualmente, existem 44 órgãos e entidades do Governo do Estado com Planos de Integridade e Compliance. Os documentos trazem as ações de mitigação aos riscos de integridade de cada área, mapeados pela CGE. São 618 medidas de mitigação em execução, monitoradas pela CGE por meio de um sistema desenvolvido pela própria Controladoria.

“A Secretaria da Saúde vem se destacando por encarar o processo de gestão de riscos como oportunidade para melhoria do órgão, o que se reflete em melhores serviços e entregas para a sociedade catarinense. Esse é um dos papéis da integridade e por isso ficamos felizes em coordenar esse trabalho no Executivo estadual”, afirma Carlos Petiz Junior, gerente de Integridade e Compliance da CGE.

Continua após o anúncio

Informações:
Cléia Schmitz
Assessoria de Imprensa
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 99128-1980

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais