- PUBLICIDADE GOOGLE-

Janeiro Branco traz reflexão sobre a saúde mental aos moradores de Camboriú

Campanha terá ação de encerramento na Praça das Figueiras no dia 31

O Janeiro Branco marca o mês onde é intensificado os alertas e cuidados sobre a saúde mental. A Secretaria de Saúde de Camboriú aderiu à campanha e realiza diversas atividades de conscientização nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Por exemplo, nesta segunda-feira, dia 22, foram promovidas duas ações especiais. A psicóloga Diulia Fernandes, na UBS do Areias, e servidores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Rio Pequeno, realizaram orientações nas salas de espera das unidades.

Continua após o anúncio

As ações da campanha contam com a atuação dos servidores da Estratégia de Saúde da Família (ESF), Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Centro de Reabilitação e Fisioterapia (CERFIS) e CAPS. Outra atividade do Janeiro Branco já realizada foi a caminhada no Parque Ecológico Cesino Bernardino, onde os moradores puderam receber orientações e ainda praticar exercícios físicos.

Ação de encerramento:

Continua após o anuncio

A ação de encerramento do Janeiro Branco está prevista para o dia 31, na Praça das Figueiras, das 9h às 11h30min. O encontro terá a participação de uma equipe multidisciplinar, composta por por enfermeiro, nutricionista, fonoaudióloga, psicólogo, e fisioterapeuta. Os profissionais estarão à disposição da comunidade para tirar dúvidas que envolvam a saúde mental. Ainda, será realizada a distribuição de material informativo e outras atividades especiais.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais