- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itapema é pioneira em Santa Catarina com início do atendimento das “motolâncias” no SAMU

A semana começou com uma novidade na saúde de Itapema. A cidade é a primeira de Santa Catarina a iniciar o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por meio das motocicletas adaptadas, as chamadas “motolâncias”. O veículo será utilizado para o atendimento pré-hospitalar (APH) em locais congestionados e de difícil acesso ou com alto fluxo de trânsito.

O atendimento por meio das motolâncias se dá por meio da Central de Regulação de Urgências quando o paciente liga no 192, já o tempo de chegada até o local é em torno de 5 minutos, enquanto uma ambulância leva em torno de 30 minutos. A moto será pilotada por um técnico de enfermagem treinado para realizar o primeiro atendimento emergencial ao paciente até a chegada da ambulância tradicional ou da equipe médica avançada.

Continua após o anúncio

“Itapema sai na frente com mais esse avanço no atendimento aos nossos pacientes. A vinda da motolância era um desejo nosso enquanto gestão e hoje se torna realidade. É mais agilidade no atendimento às ocorrências, principalmente agora que estamos na temporada de verão e o trânsito fica intenso em boa parte do dia”, destacou o Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos.

Data de inclusão 22/01/2024 16:53

Continua após o anuncio

Fonte: Itapema – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais