- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú inova ao contratar os primeiros Técnicos em Defesa Civil com formação específica na área em todo o Brasil

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Curso inédito em Camboriú e a exigência de qualificação no último concurso público permitiram avanços dentro do quadro permanente de servidores do órgão

Continua após o anúncio

A Defesa Civil de Balneário Camboriú incorporou ao seu quadro de servidores efetivos dois novos agentes que obtiveram formação específica na área. Trata-se de dois “Técnicos Subsequentes em Defesa Civil”, oriundos do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Camboriú. A oferta do curso, segundo a instituição, é inédita no Brasil, assim como a contratação desses servidores por meio de concurso público em prefeituras.

Segundo o diretor do órgão, Fabrício Melo, os servidores Téssio de Oliveira da Silva e Wisla Makveli da Silva de Sena foram nomeados entre o final de dezembro e o início de janeiro, após serem aprovados em concurso público que exigia formação específica na área. “Os técnicos se juntam a outros nove servidores que atuam nas áreas de engenharia, operacional, administrativa, coordenação e direção, ampliando cada vez mais a estrutura da Defesa Civil de Balneário Camboriú”, frisa.

Continua após o anuncio

Balneário Camboriú, cidade pioneira

Segundo a professora e coordenadora do curso, Cleonice Maria Beppler, a formação dos novos profissionais tem como foco a gestão de riscos, gestão de desastres e gestão de continuidade de negócios, qualificando o estudante tanto para atuar no poder público quanto na iniciativa privada. “O curso técnico do IFC de Camboriú foi e continua sendo o primeiro do país e hoje, já está servindo de modelo para outras cidades e estados, visando preparar esse profissional que praticamente não existe no mercado brasileiro”, destaca. Segundo o levantamento da própria instituição, Balneário Camboriú foi a primeira prefeitura no Brasil a exigir formação técnica específica na área para atuar na Defesa Civil, o que, segundo a professora, reforça o compromisso da cidade com o profissionalismo e a própria estruturação do órgão.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais