- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Semeando Liberdade capacita reeducandos em Joinville

Fotos: Divulgação/SAP

A Penitenciária Industrial de Joinville, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o Sindicato dos Produtores Rurais de Joinville e a Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR), realizou nos dias 16 e 17 de janeiro um curso de Olericultura Básica para doze reeducandos da unidade prisional. Esses reeducandos desempenharão suas atividades na horta socioeducativa do projeto “Semeando Liberdade”.

Continua após o anúncio

O propósito da profissionalização é capacitar a mão de obra, proporcionando ressocialização para que tenham a oportunidade de competir no mercado de trabalho após o cumprimento de suas penas.

O curso, com duração de 16 horas, foi dividido entre aulas teóricas e práticas, abordando temas como prevenção de pragas, preparação da terra, compostagem, técnicas de plantio e colheita, além de formas de adubação e fertilização orgânica. O intuito é proporcionar aos reeducandos conhecimentos sólidos que os habilitem a atuar no cultivo de hortaliças de maneira sustentável.

Continua após o anuncio

Como parte do compromisso contínuo com a reinserção social por meio da qualificação profissional, novas atividades profissionalizantes serão oferecidas ao longo de 2024, ampliando as oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para os reeducandos envolvidos no projeto.

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais