- PUBLICIDADE GOOGLE-

Casan apresenta plano de ação para avançar no saneamento em Içara

“Faremos um plano de ação para Içara em 2024 atacando as situações mais emergenciais no abastecimento.” O anúncio foi feito pelo presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Edson Moritz, à prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, em reunião no gabinete da prefeitura na manhã desta quinta-feira, 18. A conversa também contou com a presença do diretor de operação e expansão Pedro Joel Horstmann e de vereadores.

Na reunião, Moritz reconheceu que a cidade do Sul catarinense precisa de melhorias e correções no abastecimento urgentes. “A gente está aqui de coração aberto e não temos problema de receber a crítica”, reforçou o presidente da Casan. “Há em Içara uma dependência de poucas fontes de água e nós, como empresa de concessão, vamos buscar meios para resolver isso nos próximos meses”.

Continua após o anúncio

A prefeita Dalvania Cardoso também reconheceu a disposição da Companhia em buscar soluções para o fornecimento de água na cidade. “A Casan já tem ciência dos problemas, nossos vereadores estiveram em massa em Florianópolis para conversar também. O que a gente precisa é mesmo desse plano de soluções”, afirmou Dalvania.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A medida mais imediata da Casan no plano de ação é a de novos poços. Duas perfurações vão acontecer em até 15 dias, em terrenos já avaliados pela Companhia e apresentados aos representantes municipais. O objetivo é aumentar o número de zonas de captação da cidade e reforçar o abastecimento.

Continua após o anuncio

Outra medida que será colocada em prática neste primeiro semestre é a construção de novos reservatórios. Atualmente, estão sendo encaminhadas as obras de dois reservatórios de aço vitrificado na cidade, nos bairros Lombas e Elizabeth. O de Lombas terá 3 milhões de litros de reservação e já está erguido, com inauguração prevista para o final de fevereiro. Já o do bairro Elizabeth, de 750 mil litros, tem previsão de finalização no final de abril. Um terceiro reservatório, feito de aço inoxidável e com 200 mil litros, está previsto para instalação no bairro Esplanada em abril.

Para reforçar a vazão e a resistência das redes, a Casan também deve investir R$ 3 milhões em melhorias nas tubulações. “A ideia é retirar a tubulação do meio da estrada e colocar no passeio, facilitando repavimentações e agilidade em futuros consertos”, explicou o diretor Joel. Na mesma linha, a Companhia acertou o repasse à prefeitura de um valor mensal de R$ 20 mil por conta das intervenções nas vias do município.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais