- PUBLICIDADE GOOGLE-

Bandeira Azul: sábado tem oficina de educação ambiental no Estaleiro e Estaleirinho

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Quem estiver nas praias do Estaleiro e Estaleirinho neste sábado (20) terá a oportunidade de aprender sobre os ecossistemas marinhos e costeiros, participando da oficina “Aventura Marinha – Guardiões do Oceano”. A atividade é gratuita e faz parte das ações de educação ambiental desenvolvidas durante a temporada de verão nas praias que têm a Bandeira Azul hasteada.

Continua após o anúncio

No Estaleiro, a oficina ocorre das 10h às 13h, em uma tenda montada na areia, próximo ao posto guarda-vidas. Já no Estaleirinho, a estrutura estará perto do restaurante Estaleirinho, das 13h30 às 16h30.

As ações de educação ambiental desta temporada nas praias contempladas com certificação Bandeira Azul começaram em 13 de janeiro e vão até 8 de março (confira o cronograma abaixo). A programação cumpre um dos requisitos do programa Bandeira Azul, que é o de incentivar a educação ambiental. Em Balneário Camboriú, além do Estaleiro e Estaleirinho, Taquaras tem a Bandeira Azul hasteada. As atividades nas três praias são executadas pela empresa RE7 Ambiental, vencedora da licitação aberta com esse propósito pela Secretaria do Meio Ambiente.

Continua após o anuncio

Bandeira Azul é um reconhecimento internacional concedido a praias e marinas que atendem a rigorosos padrões de qualidade ambiental, segurança, educação e gestão.

PROGRAMAÇÃO

Continua após o anúncio

– 20 janeiro, das 10h às 13h: Aventura Marinha: Guardiões do Oceano, no Estaleiro
– 20 janeiro, das 13h30 às 16h30: Aventura Marinha: Guardiões do Oceano, no Estaleirinho
– 27 janeiro, das 13h às 17h: Certificação internacional – Bandeira Azul, em Taquaras
– 27 janeiro, das 13h às 17h: Certificação internacional – Bandeira Azul, no Estaleiro
– 10 fevereiro, das 10h às 13h: Navegando em Boas Práticas – Lições de Praia Sustentável, em Taquaras
– 10 fevereiro, das 13h30 às 16h30: Navegando em Boas Práticas – Lições de Praia Sustentável, no Estaleirinho
– 12 fevereiro, das 10h às 13h: Aventura Marinha: Guardiões do Oceano, em Taquaras
– 12 fevereiro, das 13h30 às 16h30: Navegando em Boas Práticas – Lições de Praia Sustentável, em Estaleiro
– 16 fevereiro, das 13h30 às 16h30: Aventura Sustentável – Resíduos Sólidos, em Taquaras
– 23 fevereiro, das 13h30 às 16h30: Patrulha da Praia: Missão Segurança, no Estaleiro
– 08 março, das 13h30 às 16h30: Certificação Internacional – Bandeira Azul, no Estaleirinho

ATIVIDADES

1) “Aventura Sustentável”: é um workshop divertido e educacional, projetado para pessoas de todas as idades. Na atividade, os participantes embarcarão em uma jornada emocionante para descobrir os segredos da gestão de resíduos sólidos de maneira sustentável.

2) “Aventura Marinha – Guardiões do Oceano”: Nesta atividade, os participantes vão aprender sobre os ecossistemas marinhos e costeiros para descobrir os segredos da fauna e flora que habitam esses lugares incríveis.

3) “Patrulha da Praia – Missão Segurança”: Uma atividade envolvente, em que a diversão e a segurança se encontram na areia e nas ondas! Vamos explorar, juntos, as dicas e práticas essenciais para garantir que seu dia na praia seja seguro e divertido. Serão abordadas noções básicas que auxiliarão na identificação de bandeiras de segurança, prevenção de queimaduras solares e primeiros socorros.

4) “Certificação Internacional de Praias Bandeira Azul”: Vamos aprender mais sobre a certificação internacional Bandeira Azul, seus rigorosos critérios de avaliação, e nos divertirmos com dinâmicas valendo prêmios ecológicos.

5) “Navegando em Boas Práticas – Lições de Praia Sustentável”: Nossa jornada educativa é projetada para todos aqueles que amam a beleza e a serenidade das praias, desde banhistas até surfistas, famílias e entusiastas da natureza.

___________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: RE7 Ambiental/Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais