- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aposentados e pensionistas do Iprev passam a ter redução na contribuição previdenciária

Aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência de Santa Catarina (Iprev) estão prestes a experimentar alívio financeiro a partir da folha de pagamento de janeiro deste ano, com a redução de aproximadamente R$ 210 na contribuição previdenciária mensal desses beneficiários. Essa redução é resultado da revisão da alíquota de contribuição, promovida pela atual gestão, que reavaliou os parâmetros estabelecidos pela Reforma da Previdência Estadual de 2021.

A reforma anterior estipulou uma alíquota de 14% sobre os valores salariais que ultrapassassem um salário mínimo. Contudo, a recente revisão governamental dobrou o limite de isenção para dois salários mínimos em 2024. Essa medida representa um alívio nas contribuições para os aposentados e pensionistas. De acordo com a Lei Complementar 848/2023 sancionada pelo Governo do Estado, a isenção seguirá um escalonamento progressivo nos próximos anos, atingindo 2,5 salários mínimos em 2025 e três salários mínimos em 2026.

Continua após o anúncio

O governador Jorginho Melo destaca os impactos positivos dessas medidas para a economia local. “Nossos aposentados têm que comprar seus remédios, ir ao mercado, dar um presentinho pro neto. Com esse dinheiro na conta desses catarinenses isso significa também que vamos movimentar o comércio e a economia local.”

O presidente do Iprev, Mauro de Oliveira, ressalta a importância dessas mudanças. “Elevar essa isenção significa dar mais dignidade aos aposentados e pensionistas. A redução escalonada de contribuição vai dar a oportunidade a essa categoria de ter mais dinheiro no bolso. Essa iniciativa visa contribuir para uma maior qualidade de vida e bem-estar.”

Continua após o anuncio

Estima-se que, até 2026, os beneficiários contarão com um acréscimo de aproximadamente R$ 487 por mês em seus contracheques, representando uma injeção significativa de recursos nas finanças pessoais dos aposentados e pensionistas do Iprev.

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais