- PUBLICIDADE GOOGLE-

Detran adota novas medidas pra agilizar atendimento em Criciúma

O presidente do Detran, Kennedy Nunes, falou em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, 15, na Ciretran de Criciúma, sobre o novo sistema de agendamento, retomado no dia 10 de janeiro, em Criciúma, após ajustes, bem como das novidades nos serviços do Detran que estão sendo implementadas em todo o estado para agilizar e otimizar o atendimento dos clientes. A supervisora-geral das Ciretrans e Citrans, Julliana Cordeiro, acompanhou o presidente, juntamente com o delegado da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP), André Milanesi.  

Em Criciúma e também em outras cidades do estado, em razão de uma licitação do ano de 2021, o novo contrato teve uma redução no número de funcionários, bem como do horário de trabalho dos mesmos, que foi encurtado em duas horas. Esses dois fatores geraram problemas no atendimento na última semana, além da alta demanda já recorrente do período de janeiro.

Continua após o anúncio

“Por determinação do governador Jorginho Mello, nós viemos trazer as soluções que não só valem para Criciúma, mas também para outras cidades que estão com o mesmo problema, por conta da licitação feita no governo anterior que veio com menor número de funcionários e com apenas seis horas de trabalho. Em fevereiro vamos abrir um ponto de atendimento em Forquilhinha com a parceria da Prefeitura, ou seja, com isso tiramos quase 30% do público que é atendido em Criciúma, e que poderá ser atendido lá em Forquilhinha”, pontua o presidente do Detran.

De acordo com Kennedy Nunes, em Criciúma já foi instalada uma nova máquina para colher digitais para CNH. “Eram duas, agora são três. Nós vamos também trazer mais três funcionários. E o delegado se comprometeu afirmando que após a vinda dos três funcionários, ele retorna com o atendimento até as 18h.  Em Criciúma, por determinação do governador, estamos procurando parceria para instalação de mais um ponto de atendimento, como foi em Florianópolis, no Shopping Itaguaçu; e que possa abrir antes do meio-dia para que a população acesso aos serviços do Detran/SC no período da manhã também. Com essas medidas, mais o ajuste do agendamento, com certeza, vamos conseguir diminuir o fluxo de pessoas em um mesmo horário e voltar à normalidade, atendendo melhor aos nossos clientes”, explica o presidente.

Continua após o anuncio

Josiane Ribas Lanzarin – Assessora de Comunicação (SC 00975 JP)

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais