- PUBLICIDADE GOOGLE-

Casan busca ser referência em segurança do trabalho nas obras da ETE Potecas

A Casan bateu o recorde de 470 dias sem acidentes de trabalho nas obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Potecas, em São José. Desde o início do empreendimento, um dos maiores de esgotamento sanitário em Santa Catarina, nenhum trabalhador foi afastado.

Os números mostram que as ações de prevenção, somadas aos esforços dos engenheiros, técnicos de segurança e trabalhadores, estão gerando resultados positivos.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

“Nossa meta diária é para construirmos a obra com cem por cento de qualidade, e também para que não tenhamos nenhum acidente no desenvolvimento das nossas atividades”, destaca o engenheiro responsável pela segurança do trabalho, Lucas Stadler.

Programas de Sinalização Permanente dos Acessos e da Área de Obras, Manutenção do Sistema de Logística Interna, Procedimento para Manutenção dos Veículos e Equipamentos e o Procedimentos de Segurança e Saúde Ocupacional garantem a segurança dos trabalhadores.

Continua após o anuncio

Além do técnico em Segurança garantir diariamente que todas as normas regulamentadoras estão sendo seguidas, uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, com colaboradores e parceiros prestadores de serviços, fiscaliza o cumprimento das regras.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Todos os trabalhadores também passam por treinamentos de integração de segurança e meio ambiente, recebendo as informações de possíveis riscos no desenvolvimento de suas atividades. O curso tem duração de seis horas e reforça a importância da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva, verificação das ferramentas manuais, check list dos equipamentos, utilização dos caminhos seguros, entre outros temas estratégicos para segurança na obra.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais