- PUBLICIDADE GOOGLE-

SSP e forças de Segurança se reúnem para deliberar sobre avanços na aplicação de recursos

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) e as chefias das forças de Segurança de SC — Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica — se reuniram na manhã desta terça-feira, 16, para deliberar sobre ações e aplicação de recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp).

O objetivo da audiência foi a análise de projetos e a gestão da aplicação de recursos disponíveis oriundos do Fundo Nacional de Segurança Pública, em eixos como o enfrentamento à criminalidade violenta, valorização do profissional de segurança pública, plano de ação para redução das mortes violentas e prevenção da violência contra a mulher. Estão previstos investimentos, por exemplo, em aquisição de viaturas e munições.

Continua após o anúncio

O secretário de Estado da Segurança Pública (SSP-SC), Sargento Lima, ressaltou as ações e diretrizes do governo do Estado com a centralização das compras. “Havia 244 pontos de compras do Estado e o governador está trabalhando para que haja um local único, onde se façam essas compras, que sejam muito bem aproveitadas, onde se empregue o dinheiro do catarinense. E dentro da área da segurança pública não é diferente”, pontuou.

De acordo com o secretário da SSP-SC, a reunião culminou com a concordância de todas as forças de Segurança em relação ao que vai ser investido daqui para a frente em segurança. “É o dinheiro do cidadão voltando para o cidadão. Para isso que serve o imposto, para que ele volte para cada um através de serviços e a nossa prioridade hoje é comprar bem, comprar barato e deixar com que todas as pessoas possam acessar esses equipamentos que virão para a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica”, afirmou.

Continua após o anuncio

Além do secretário da SSP, a reunião contou com a participação do secretário-adjunto da SSP, Freibergue Rubem do Nascimento; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aurélio Pelozato; do delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel; do coronel chefe do Estado-Maior Geral e futuro comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Fabiano Bastos das Neves e da perita-geral da Polícia Científica Andressa Boer Fronza.

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS