- PUBLICIDADE GOOGLE-

Samu de Chapecó recebe uma ambulância para renovação da frota e reforça a qualidade nos atendimentos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) entregou nesta sexta-feira, 12, uma nova Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o município de Chapecó. A renovação da frota reforça a qualidade no atendimento de emergências à população no Oeste catarinense. Além disso, o investimento representa melhorias dos serviços de saúde.

Para a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, a nova ambulância beneficia os cidadãos reduzindo ainda mais o tempo de espera por um atendimento de suporte básico. “Estamos aprimorando o serviço, dando mais condições de trabalho e segurança aos profissionais e, com isso, garantido melhor cuidado e assistência à saúde dos pacientes”, ressalta.

Continua após o anúncio

Em Chapecó, o SAMU possui duas USBs, que atendem mensalmente 600 ocorrências. A nova unidade substituirá a mais antiga que ficará como reserva técnica no município.

A USB atende casos de menor complexidade, conta com equipamento básico de suporte à vida e possui equipe formada por um condutor socorrista e um técnico de enfermagem. “O novo veículo, mais moderno, garante melhor eficiência com equipamentos tecnológicos de ponta e espaço adequado para acomodar os pacientes com conforto até as unidades de saúde de referência”, comenta Dionisio Medeiros, diretor do Atendimento Pré-hospitalar (APH) Móvel.

Continua após o anuncio

Mais informações para a imprensa:
Gabriela Ressel e Daniela Melo
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
[email protected]

www.saude.sc.gov.br

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS