- PUBLICIDADE GOOGLE-

Parto humanizado no Hospital e Maternidade Tereza Ramos proporciona experiências memoráveis às futuras mamães

O nascimento de um filho é um momento extraordinário na vida de uma mulher, repleto de emoções, desafios e lembranças que perduram para sempre. Com o propósito de garantir segurança, conforto e acolhimento às futuras mamães, o Hospital e Maternidade Tereza Ramos (HMTR), situado em Lages, destaca-se por sua abordagem dedicada ao parto humanizado.

Cleonice Aparecida Martins, moradora de Lages, compartilha sua experiência. “A gestação do meu bebê era de alto risco, e os profissionais da maternidade foram incríveis. As enfermeiras cuidaram de mim e da minha filha com todo o carinho. O atendimento é maravilhoso. Não tenho do que reclamar”.

Continua após o anúncio

O conceito de parto humanizado vai além da escolha entre parto normal ou cesariana, seu foco está em respeitar o processo natural do nascimento. A equipe de saúde envolvida utiliza condutas e procedimentos que promovem o parto e o nascimento saudáveis, respeitando as escolhas da gestante quanto ao acompanhante, alimentação, técnicas de relaxamento para dor e a melhor posição para o parto.

“Trabalhamos com métodos como bolas, aromaterapia, banho terapêutico, música e escalda pés, tudo para proporcionar conforto e segurança à mulher, permitindo que ela tenha uma experiência positiva”, destaca a enfermeira obstétrica Priscila Froza.

Continua após o anuncio

Como prioridade das práticas relacionadas ao parto humanizado, Priscila destaca que “em nosso serviço, logo após o nascimento, priorizamos o cuidado pele a pele. O bebê é entregue à mãe e a amamentação é estimulada nos primeiros minutos de vida”.

O Centro Obstétrico do Hospital e Maternidade Tereza Ramos realiza em média 250 partos por mês. Além disso, a unidade conta com estrutura para atender diversas necessidades no cuidado materno-infantil, incluindo 36 leitos na maternidade, 12 leitos de UTI Neonatal, 07 leitos na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) e 04 leitos na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa).

Continua após o anúncio

A unidade dispõe de Ambulatório de Atenção Especializada em Gestantes e Crianças de Alto Risco, que segue as diretrizes do Programa Planifica SUS. O serviço abrange 18 municípios e está vinculado a 99 unidades de saúde da região.

“Hospital Amigo da Criança”, o Tereza Ramos possui o selo de qualidade em decorrência das ações de sucesso no aleitamento materno. O Banco de Leite realiza cerca de 500 coletas de leite materno por mês. Ainda, a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, localizada anexo ao hospital, possui 20 leitos e recebe as mães que moram em municípios da região que aguardam pela alta do recém-nascido.

Mais informações para a imprensa:

Josiane Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
[email protected]
www.saude.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS