- PUBLICIDADE GOOGLE-

Hospital Regional São Paulo realiza mutirão de revisão de marcapassos

O Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, referência em alta complexidade de cardiologia na localidade de Grande Oeste, está preparando um mutirão de revisão de marcapassos neste sábado, 13 de janeiro. A iniciativa busca garantir a saúde e qualidade de vida dos pacientes, dar continuidade aos atendimentos e manter a excelência nos serviços prestados.

A instituição foi habilitada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em agosto de 2023, como Centro de Referência em Alta Complexidade Cardiovascular. Em maio, recebeu a habilitação do Ministério da Saúde como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular. Os reconhecimentos garantiram ampliação da oferta dos serviços de cirurgia cardiovascular e procedimentos endovasculares extracardíacos, que antes eram realizados apenas no Instituto de Cardiologia, na Grande Florianópolis, e agora esses serviços estão disponíveis em Xanxerê.

Continua após o anúncio

O mutirão está sendo organizado pela equipe da Cirurgia Cardiovascular da unidade e pelo Núcleo Interno de Regulação (NIR).

A programação é atender durante o mutirão, entre 150 e 180 pacientes que estão aguardando revisões. “A equipe da Cirurgia Cardiovascular do HRSP comprometeu-se a zerar essa demanda em um único dia. Cinco profissionais altamente qualificados estarão presentes para realizar as revisões necessárias e assegurar o pleno funcionamento dos marcapassos”, destaca a enfermeira e coordenadora do NIR, Eveline Geller.

Continua após o anuncio

O cirurgião cardiovascular, Dr. Leonardo Lacava Lopes, é um dos profissionais que está à frente do mutirão. “A ação está sendo organizada de maneira que os pacientes sejam atendidos em horários programados, organizados de acordo com cada município de origem e o transporte dos mesmos”, explica.

Para não comprometer a rotina hospitalar, o mutirão ocorrerá no Setor de Imaginologia (ala nova do hospital). Serão organizadas cinco salas de atendimento, com amplo espaço de espera para pacientes aguardarem com conforto.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS