- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil registra 24 ocorrências após temporal em Joinville

Após a chuva que atingiu Joinville no fim da tarde e início da noite de quinta-feira (11/1), a Defesa Civil registrou 24 ocorrências. Os casos estão relacionados a quedas de muro (13), deslizamentos (3), alagamentos (4) e situações como erosão, portão que caiu e queda de galho de árvore (4).

Quatro ocorrências de deslizamentos causaram a interdição de imóveis. Nas ruas Paulo Goedert e dos Ciprestes, no Paranaguamirim, três casas próximas uma das outras foram interditadas. Não houve feridos, mas sete pessoas foram orientadas a deixar o imóvel e devem se abrigar na casa de parentes e amigos. Outro caso foi na rua José Moacyr Lima Bitencourt, no bairro Parque Guarani. Nesta sexta-feira (12), a Defesa Civil deve retornar aos imóveis para reavaliar a situação de cada um deles.

Continua após o anúncio

Houve também registro de quedas de muro em endereços nas ruas Faxinal, Guapore e Rua dos Astronautas, entre outras.

O acumulado de chuva foi de 81 milímetros no bairro Nova Brasília e 90 milímetros na área rural do Vila Nova. Devido à chuva volumosa em curto período de tempo, foram registrados pontos de alagamento em diversos bairros de Joinville.

Continua após o anuncio

“Como houve registros de ocorrências, o Plano de Contingência foi alterado para Alerta Laranja, indicando que outros órgãos, além da Defesa Civil, estão preparados para prestar auxílio caso os joinvilenses precisem”, informa Maiko Richter, gerente da Defesa Civil de Joinville.

Nesta sexta-feira (12), ainda podem ocorrer pancadas de chuva, mas com menor intensidade e volume. Isso porque a frente fria está se afastando do Estado. Caso a população ainda tenha algum registro de ocorrência para fazer, pode entrar em contato com a Defesa Civil de Joinville pelo número 199 ou com os Bombeiros Voluntários pelo 193.

Continua após o anúncio

O alerta se mantém para o risco de deslizamento. Desta forma, quem mora próximo de morros e encostas deve ficar atento a sinais que indiquem movimentação de terra, como água barrenta descendo do morro, árvores ou postes inclinados e rachaduras em paredes e muros.

Fonte: Prefeitura de Joinville SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS