- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde em Obras: Hospital Santa Teresa inicia obras de modernização da rede elétrica

As obras de renovação da infraestrutura elétrica do Hospital Santa Teresa, em São Pedro de Alcântara, começaram no fim de dezembro. Reconhecido como a principal instituição pública no tratamento de doenças dermatológicas no estado, esta é a primeira vez que a rede externa de energia passa por uma significativa reforma desde a sua fundação, em 1940.

O projeto abrange a instalação de uma nova subestação e ampliação da capacidade de carga com a colocação de dois novos transformadores que se somarão ao já existente. A obra, estimada em R$ 735 mil, tem prazo de execução de 240 dias.

Continua após o anúncio

José Augusto da Silva Velho, diretor do hospital, afirma que a modernização e ampliação da unidade passa necessariamente por essa reforma. “Quando assumimos o hospital, nosso maior sonho era a revitalização da rede elétrica. Pela primeira vez na história do Santa Teresa o estado, representado pelo governador Jorginho Mello e pela nossa secretária da Saúde, a enfermeira Carmen Zanotto, assume o papel de cuidar de quem cuida”, destaca.

Com as melhorias programadas, 28 novos postes serão instalados substituindo os já existentes. Destes, 27 serão realocados. A infraestrutura da rede de média tensão será aprimorada e irá conectar os transformadores, ao passo que as redes de baixa tensão e de telecomunicação serão implantadas de maneira subterrânea, visando uma melhoria na eficiência do sistema.

Continua após o anuncio

Atualmente, a necessidade de fazer escolhas e estabelecer setores prioritários para uso dos aparelhos tem sido um desafio diário para o Hospital Santa Teresa. “Estávamos em uma condição de ter que decidir o que usar, qual procedimento realizar, pois a utilização de equipamentos simultaneamente se tornou arriscada. Então quando eu digo que a revitalização da rede elétrica é um sonho, na verdade é isso mesmo”, explica o diretor.

Conforme o gestor, a antiga estrutura elétrica se tornou obsoleta, não atendendo às demandas e às necessidades do hospital. Após a reforma sua intenção é poder instalar com mais segurança uma série de equipamentos que chegaram ao hospital durante o ano passado, como a câmara de fototerapia utilizada no tratamento de linfomas cutâneo, psoríase e vitiligo. “Com a nova rede elétrica, isso será possível”, complementa José Augusto.

Continua após o anúncio

Administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Santa Teresa completará em março 84 anos. O hospital atende pacientes de todas as regiões do estado, com foco em cirurgias de tumores de pele, tanto malignos quanto benignos. O ambulatório de dermatologia realiza uma média de 2.100 atendimentos por mês. Com uma equipe de 242 servidores e 55 terceirizados, incluindo sete dermatologistas, dois psiquiatras, 12 clínicos gerais e 6 residentes em dermatologia, dispõe de 108 leitos que oferecem suporte aos demais hospitais da Grande Florianópolis.

Mais informações para a imprensa:
Silvestre Aguiar
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
[email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS