- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo do Estado assina protocolo de intenções com gigante de tecnologia chinesa

Fotos: Roberto Zacarias / Secom

O governador Jorginho Mello assinou nesta quinta-feira, 11, um protocolo de intenções com a empresa chinesa TP Link. O grupo fabricante de roteadores e acessórios de tecnologia é líder no segmento no mundo e viu em Santa Catarina um atrativo para operar parte de seu estoque e logística de importação.

Continua após o anúncio

No encontro, o governador Jorginho Mello, acompanhado por secretários de Estado, colocou Santa Catarina à disposição para atender as necessidades da empresa. “É um esforço do Governo para que a gente consiga atrair investimentos para Santa Catarina, para gerar renda, tributos e emprego. É uma empresa exemplo no que produz e tem envergadura para estar no nosso estado”, disse o governador

A Secretaria de Estado da Fazenda e a SCPAR capitanearam o encontro e têm tirado as dúvidas dos executivos da TP Link. “Para nós foi um motivo de orgulho a TP Link ter vindo a Santa Catarina conhecer os nossos diferenciais. É até natural que ela venha para Santa Catarina que é um estado inovador, um estado que é ágil e que tem tecnologia para eles entenderem que aqui pode ser é um lugar interessante para eles trazerem essas atividades “, explicou o diretor-presidente da SCPAR, Renato Dias Marques de Lacerda.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O vice-presidente global da TP Link, Ruihong Bai, agradeceu o atendimento e a agilidade que vem recebendo do governo por intermédio da SCPAR e da Secretaria da Fazenda.

A TP Link tem 44 fábricas na Ásia e distribui roteadores, câmeras de segurança, sistemas de SmartHome entre outros dispositivos para 170 países. É responsável por 50% do mercado europeu e 35% do consumo dos Estados Unidos. Já vendeu, nos seus 14 anos de história, mais de 1,8 bilhão de produtos, o que representa 5,1 produtos por segundo. No Brasil, a companhia já tem uma central de distribuição no estado de São Paulo. A expectativa é que circulem por Santa Catarina entre 6 e 10 milhões de peças por ano, com estimativa financeira entre R$ 400 milhões e R$ 1 Bilhão.

Continua após o anúncio

Também participaram do encontro os secretários de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, da Administração, Vânio Boing, do Planejamento, Edgard Usuy, da Articulação Internacional, Juliano Froehner, do Meio Ambiente e Economia Verde, Ricardo Guidi e da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS