- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura investe em dispositivo inclusivo para pessoas cegas

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Prefeitura de Balneário Camboriú vai investir na aquisição do dispositivo de inteligência e visão artificial chamado OrCam MyEye, destinado ao atendimento da população cega e de baixa visão da cidade. A iniciativa permitirá que as pessoas possam ler livros, identificar cores e objetos e utilizar a tecnologia de inteligência artificial para reconhecimento facial através de áudio em tempo real.

Continua após o anúncio

Produzido em Israel, e OrCam MyEye 2.0 permite o acesso fácil, intuitivo e instantâneo do usuário com deficiência visual à informação sem necessidade de estar conectado à internet. Além disso, é leve, discreto e facilmente acoplado às hastes de óculos comuns.

“Este projeto não apenas transforma a vida das pessoas, mas também cria um impacto significativo na sociedade, fortalecendo o acesso a educação, informação e geração de emprego. Isso significa caminhar em direção a um mundo mais igualitário e acessível para todos. Este é um exemplo inspirador de como a inovação é um motor fundamental para a inclusão social”, comenta o Prefeito Fabrício Oliveira.

Continua após o anuncio

A entrega das unidades adquiridas pelo Município está prevista para este primeiro semestre, mediante o cadastro dos interessados nas Secretarias de Educação e de Inclusão e Desenvolvimento Social.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­_____________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3344-2559

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Dinho de Oliveira
Fotos: Divulgação PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS