- PUBLICIDADE GOOGLE-

Posse dos novos conselheiros tutelares de Chapecó

Os 10 novos conselheiros e conselheiras tutelares de Chapecó tomaram posse na tarde desta quarta-feira (10) em Chapecó. Eles foram eleitos no dia 01/10/23, quando foram escolhidos 10 Conselheiros Titulares e 10 Suplentes, através de voto direto e secreto nas urnas eletrônicas. O Conselho Tutelar é um órgão público que tem como atribuição garantir o respeito aos direitos das crianças e adolescentes. A missão é representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantil no país, como direito a vida, saúde, educação, lazer, liberdade, cultura e outros.

Participaram do ato de posse o prefeito em exercício, Itamar Agnoletto; a Secretária da Família e Proteção Social, Isabel Machado; o Secretário de Governo e Inovação em Serviços Públicos, Thiago Felipe Etges; o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Manoel de Souza Brasil Neto; as vereadoras Marcilei Vignatti, Elisiane Sanches e Deise Schilke; e a presidente da OAB Chapecó, Maria Tereza Zandavalli Lima.

Continua após o anúncio

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Manoel de Souza Brasil Neto reforçou o empenho e dedicação dos conselheiros em ações, sempre com responsabilidade e compromisso no acesso aos direitos das crianças e adolescentes. “Ser conselheiro é uma vocação para o cuidado e dedicação às crianças e adolescentes, com ações que irão refletir no futuro de cada um deles”, explicou.

A vereadora Marcilei Vignatti, que representou o Poder Legislativo no evento, destacou que o Conselho Tutelar é uma instituição importante para o zelo, proteção, proteção e cuidado com a vida das crianças e adolescentes. “Os novos conselheiros passaram por formação e atualização e isso vai refletir no atendimento e nas ações do conselho”, enfatizou.

Continua após o anuncio

Para a Secretária da Família e Proteção Social, Isabel Machado, a posse é um momento importante para o início dos trabalhos dos novos Conselheiros, que irão atuar em conjunto com a rede de serviços da Assistência Social em Chapecó, visando articular com a sociedade no atendimento das demandas. “O Conselho Tutelar tem um papel fundamental e essencial junto à sociedade, e precisamos ajudar, apoiar, melhorar ainda mais o trabalho, para refletir no atendimento”, disse.

O prefeito em exercício, Itamar Agnoletto, desejou sucesso no trabalho dos novos conselheiros e colocou toda a estrutura da Administração Municipal à disposição para auxiliar nos trabalhos. “Com um trabalho sério, cumprindo a legislação e focado no bem estar das crianças e adolescentes, certamente resultará em melhoria dos índices e no atendimento”, enfatizou.

Continua após o anúncio

Novos conselheiros

Conselho Tutelar da Região Norte

Carla Graboski de Souza

Marloiva de Fatima Goulart

Tarciso Cotiskvisk

Fernanda Soares

Iolanda Maria Echer

Conselho Tutelar da Região Sul

Giovana Carolina Schimdt Sanches

Pedro Francesco Alba Zardo

Izabel Cleci de Brum Carniel

Camila Campagnaro

Cassia Paulina Pizzinato Rodrigues de Oliveira

Saiba mais

O Conselho Tutelar é um serviço que opera mediante recebimento de denúncias e reconhecimento de situações de violências ou violações de direitos; fiscalização das organizações de atendimento; requisição de serviços que forem necessários; promoção e aprimoramento de ações integradas da rede de atendimento existentes em nosso município. Com absoluta prioridade a garantia de proteção integral a crianças e adolescentes.

Conselho Tutelar Norte

Rua Licínio Córdova, 313 – São Cristóvão

De segunda a sexta, das 07h30min às 18h30min.

0800 644 8341 / (49) 99137-6464 / (49) 2049 9030

[email protected]

Conselho Tutelar Sul

Rua Quintino Bocaiúva, 390D – Centro

De segunda a sexta, das 07h30min às 18h30min.

0800 644 1407 / (49) 99160-0088 / (49) 2049 9033

[email protected]

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS