- PUBLICIDADE GOOGLE-

Casa da Cidadania na Vila Itoupava recebe reforma geral – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Casa da Cidadania da Vila Itoupava está recebendo reformas estruturais, como a lavação da fachada e do telhado, e pinturas internas e externas. Por conta disso, o atendimento fica suspenso até na próxima segunda-feira, dia 15, quando retoma as atividades das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A reforma tem como objetivo melhorar a qualidade do espaço para os servidores e garantir atendimento ainda mais eficiente e confortável para os cidadãos. O investimento, que é oriundo do orçamento próprio da Intendência Distrital, é de R$ 90.830,67.

Continua após o anúncio

“A lavagem da fachada e do telhado melhoram a estética do prédio e ainda promovem a durabilidade das instalações, garantindo um espaço seguro e bem conservado ao longo prazo. Já a pintura interna e externa, por sua vez, revitaliza o ambiente interno da Casa da Cidadania e reforça a identidade visual do local”, celebra a gerente do espaço, Roseli Nilsa Pagel.

Com a retomada dos atendimentos no dia 15 de janeiro, os cidadãos poderão usufruir de uma Casa da Cidadania reestruturada, pronta para atender as necessidades de maneira mais confortável.

Continua após o anuncio

“O investimento expressivo, realizado com recursos próprios do município, destaca o comprometimento do atual governo em priorizar o bem-estar dos cidadãos. A Casa da Cidadania desempenha um papel crucial na descentralização administrativa e na oferta de serviços essenciais à comunidade, e essas melhorias físicas reforçam o compromisso contínuo de proporcionar um atendimento de qualidade”, destaca o intendente distrital da Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva.

Sobre a Casa da Cidadania Vereador Frederico Dix
A Casa da Cidadania, denominada de Frederico Dix em homenagem ao importante líder comunitário da região norte de Blumenau (reconhecido por garantir o acesso aos serviços públicos para pessoas carentes nas décadas de 1980 e 1990) fica localizada na Rua Henrique Conrad, 730. O atendimento no local acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Continua após o anúncio

No local, é possível buscar atendimento da Junta Militar todas as segundas-feiras; Incra e Epagri todas as terças-feiras; Defesa Civil às quintas; Semudes/Cras todas as quintas e sextas e Procon todas as quartas e sextas-feiras. Já as praças do Cidadão e do Empreendedor, o Samae e os Correios estão disponíveis diariamente em horário comercial.

Inicialmente, em 2020, a unidade de prestação de serviços públicos descentralizados foi implantada por meio de locação do imóvel. Após a aquisição do espaço, com um investimento de R$ 754 mil reais, o local passa por uma fase de reestruturação e consolidação, que deve ser concluída com as reformas a serem entregues no mês de janeiro do presente ano.

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS