- PUBLICIDADE GOOGLE-

Caixa anuncia Liberação de R$ 1,4 Mil; Saiba se você pode sacar esse dinheiro

Recentemente, a Caixa Econômica Federal trouxe uma notícia animadora para os trabalhadores brasileiros: a liberação de repasses que podem chegar a R$ 1,4 mil em 2024. Esta iniciativa faz parte do abono salarial PIS/Pasep, um benefício anual fornecido pelo Governo Federal, tanto para servidores públicos quanto para trabalhadores do setor privado.

Para ser elegível ao abono através da Caixa, é necessário estar empregado com carteira assinada em uma empresa privada e atender a certos critérios definidos pelo governo. Aqueles que se enquadram nestes requisitos têm direito ao PIS, enquanto o Pasep é destinado a servidores públicos e pago pelo Banco do Brasil.

Continua após o anúncio

Entendendo o Abono Salarial

O abono salarial é um direito dos trabalhadores que, infelizmente, sofreu atrasos desde 2020 devido à pandemia de Covid-19. Os recursos originalmente destinados a este fim foram realocados para combater a crise sanitária, resultando na necessidade de ajustes no calendário de pagamentos. Agora, com a normalização, o governo estabeleceu um novo cronograma:

Continua após o anuncio
  • Ano-base 2020 pago em 2022
  • Ano-base 2021 pago em 2023
  • Ano-base 2022 previsto para 2024
  • Ano-base 2023 previsto para 2025

Cronograma de Pagamento em 2024

O pagamento do abono em 2024 seguirá um cronograma baseado no mês de nascimento dos trabalhadores. Por exemplo, aqueles nascidos em janeiro receberão a partir de 15/02/2024, enquanto os nascidos em fevereiro terão acesso ao benefício a partir de 15/03/2024, e assim por diante.

Continua após o anúncio

Critérios para Recebimento

Para ter direito ao abono, o trabalhador deve cumprir alguns requisitos específicos:

  1. Ter trabalhado por pelo menos 30 dias no ano-base;
  2. Estar inscrito no PIS/Pasep há no mínimo cinco anos;
  3. Não receber mais do que dois salários mínimos mensais;
  4. Ter seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Este abono representa uma ajuda significativa, especialmente para trabalhadores de baixa renda, e sua liberação é um sinal positivo de recuperação econômica e compromisso social do governo. É fundamental que os trabalhadores verifiquem sua elegibilidade e se preparem para receber este benefício, que pode fazer uma grande diferença em suas finanças pessoais.

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @schojenews
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS