- PUBLICIDADE GOOGLE-

Polos de férias têm início em Balneário Camboriú

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Prefeitura de Balneário Camboriú deu início, nesta segunda-feira (08/01), às atividades nos polos de férias. O atendimento as 961 crianças segue até 06/02, de segunda a sexta-feira, sob a responsabilidade da Secretaria de Educação, em seis unidades escolares da cidade.

Continua após o anúncio

O serviço é oferecido gratuitamente a crianças rematriculadas na educação infantil da rede pública municipal para o ano letivo de 2024 cujos responsáveis comprovaram trabalhar durante o período de recesso escolar. Somente no Liceu Catarinense de Ensino, uma das Instituições parceiras deste ano, são 523 crianças beneficiadas do Berçário ao Jardim II – 121 delas no turno integral, 165 no matutino e 237 no vespertino. Com programação diferente da rotina escolar, o polo prioriza práticas lúdicas e de desenvolvimento motor, ministradas de acordo com a faixa etária e a vontade dos pequenos. Para isso, há flexibilidade no planejamento diário das professoras, prevendo proporcionar momentos de lazer e descontração aos envolvidos nos diferentes ambientes da instituição – especialmente equipada para recebê-los.

Nos polos, cada turma conta com duas monitoras, uma pedagoga e uma auxiliar da área da educação, e toda infraestrutura de higiene, segurança e alimentação. Crianças faltantes até o dia 10 estão sujeitas à perda da vaga.

Continua após o anuncio

Relação de polos de férias:
– Centro de Educação Infantil Desenvolver;
– Honey Kids Educação Infantil;
– Gênesis Centro Educacional;
– Liceu Catarinense de Ensino;
– Sei Ensino Infantil;
– Centro Educacional Vila do Saber.

________________________

Continua após o anúncio

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Camila Morgana Lourenço
Fotos: Camila Morgana Lourenço(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS