- PUBLICIDADE GOOGLE-

Concórdia recebe melhoria na captação de água com novo equipamento de filtragem

Fotos: Acervo / Casan

Um novo crivo, dispositivo que faz a primeira filtragem na captação de água, foi instalado na principal captação de Concórdia, no Rio Jacutinga. A substituição do crivo antigo aconteceu na manhã desta segunda-feira, executada por equipes da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) do município e uma equipe terceirizada especializada vinda de Laguna.

Continua após o anúncio

O objetivo da troca de crivos é garantir a filtragem grosseira da água bruta, que será direcionada para o tratamento. O equipamento funciona como uma peneira, na qual resíduos mais grosseiros como folhas e galhos ficam retidos. Isso impede que eles obstruam a capacidade de captação, de vazão do bombeamento para a Estação de Tratamento de Água.

“Essa melhoria será particularmente importante nos períodos de fortes chuvas, como no fim do ano passado”, explica a chefe de agência Janete Farenzena. “Agora, as bombas poderão manter melhor o seu rendimento no quesito de vazão, sem que resíduos atrapalhem o funcionamento e prejudiquem o sistema nesses momentos mais difíceis de altos índices de chuvas.”

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS