- PUBLICIDADE GOOGLE-

Retrospectiva 2023: Escola de Governo aposta em cursos e formações para atender demanda de servidores

A Fundação Escola de Governo (ENA), em 2023, passou a ser presidida pelo professor Estevão Roberto Ribeiro, que junto ao diretor Alex Wehrle e a gerente Patrícia Kalabaide, todos com experiência na área da Educação, fez importantes inovações. Entre elas se destacam a gerência da ENA Virtual, gerência de Finanças e Gerência Administrativa.

Das ações mais importantes, nesse primeiro ano de gestão, está a oferta e certificação de três turmas do Curso de Certificação de Administradores de Empresas e Sociedade de Economia Mista, os avanços na ENA Virtual com a atualização do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle para a última versão que conferiu ao AVA ENA Virtual melhor navegabilidade e uma interface mais amigável aos usuários, bem como capacitação de administradores do AVA ENA Virtual para os órgãos parceiros.

Continua após o anúncio

A ENA também lançou cinco cursos auto instrucionais em áreas de grande demanda de formação do Estado. Foram mais de 300 horas de cursos presenciais com mais de 200 alunos certificados. Entre as contratações, foram mais de 60 novas, entre professores e consultores.

A ENA realizou reuniões junto aos órgãos do Governo do Estado, procurando identificar demandas para formação e capacitação do funcionalismo público. Entre os cursos com maior procura estão o Curso de Certificação de Administradores de Empresa e Sociedade de Economia Mista, Nova Lei de Licitação e Fiscalização e Gestão de Contratos Administrativos.

Continua após o anuncio

Em 2024, a ENA pretende lançar mais cursos de formação e capacitação e além de cursos de pós-graduação Latu Sensu. A ENA comemora, também, o andamento do processo de credenciamento de ofertas de cursos de pós-graduação a distância junto ao MEC que está em andamento.

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS