- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil de Itajaí mantém alerta de chuva persistente e volumosa nesta quarta-feira (03)

A Defesa Civil de Itajaí mantém o alerta de chuva persistente e volumosa nesta quarta-feira (03). Nas últimas 24h, os volumes acumulados no município já superam os 120 milímetros. Na quinta-feira (02), a chuva perde um pouco de força, mas ainda se mantém persistente na região, com risco alto para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas.

Equipes da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Obras de Itajaí trabalham, desde as primeiras horas desta quarta-feira (03), no atendimento de ocorrências devido ao alto volume de chuvas. Até o momento foram registrados alagamentos pontuais em algumas ruas dos bairros Cordeiros, Cidade Nova, Ressacada, Praia Brava, Portal I e II, Canhanduba e Murta.

Continua após o anúncio

Também houve um deslizamento de terra no Espinheiros e um destelhamento no bairro São Vicente. A chuva ainda afetou uma obra na estrada de acesso ao Morro da Cruz. Além disso, os profissionais estão desobstruindo bueiros e retirando resíduos que impedem a passagem das águas e a circulação nas vias.

Moradores de áreas de encosta devem ficar atentos a qualquer movimento de terra devido ao solo estar encharcado. Em caso de risco, a família deve sair da residência e acionar a Defesa Civil.

Continua após o anuncio

O órgão de segurança e proteção e as equipes do Município seguem monitorando a situação das chuvas e estão de prontidão para atender a comunidade. Em caso de emergências, é possível acionar os telefones 199 ou 193. Atualizações sobre níveis dos rios, chuvas, marés e alertas estão disponíveis em http://defesacivil.itajai.sc.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS