- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chapecó está entre as 15 melhores cidades para se investir no setor comercial

Chapecó é a 13a melhor cidade do país para investimento no setor comercial, segundo levantamento realizado pela Urban Systems em 319 cidades com mais de 100 mil habitantes, e divulgado neste mês de dezembro pela revista Exame. A lista é liderada por São Paulo-SP, seguida por Barueri-SP, Itajaí-SC, Sinop-MT e Florianópolis-SC.

Foram levados em conta dez indicadores: empregos no setor com média e alta remuneração, renda do trabalhador do comércio varejista, renda do trabalhador do comércio atacadista, estabelecimentos comerciais varejistas, estabelecimentos comerciais atacadista, empregos no comércio varejista, empregos no comércio atacadista, crescimento populacional, densidade de banda larga e renda do trabalhador formal.

Continua após o anúncio

“Esse resultado se deve a um conjunto de ações tomadas na atual administração municipal, como a Lei de Liberdade Econômica, aprovada em 2023, que facilita a vida dos empreendedores, com redução do tempo de abertura de empresas de baixo risco de 24h para 14h em média. Também ampliamos o atendimento das 7h às 19h, sem fechar ao meio dia, e trocamos os sistemas, como CIGA CIM e o SIG CORP, que permitem processos automáticos e troca de dados com a Junta Comercial, agilizando o atendimento”, disse o gerente do Simplifica Chapecó, Luiz Carlos Balsan.

Em média são realizados mais de sete mil atendimentos e abertas mais de 600 empresas por mês, via Simplifica Chapecó, que funciona na antiga Prefeitura.

Continua após o anuncio

O prefeito João Rodrigues destacou que o desenvolvimento de Chapecó e a geração de empregos, onde a cidade ficou em terceiro de Santa Catarina, com mais de quatro mil vagas criadas em dez meses, contribuíram para o bom resultado.

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS