- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novos medidores ultrassônicos de água começam a ser testados em Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Em iniciativa pioneira, as residências de Criciúma começaram a receber novos medidores de água, do tipo ultrassônicos. Instalados pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), os equipamentos se destacam pela leitura digital e precisão na medição, o que beneficiará os usuários e a companhia em relação ao consumo e a perda de água. A nova tecnologia começou a ser implantada, inicialmente, em residências localizadas nos bairros Bosque do Repouso, Ana Maria, Jardim Angélica, Comerciário, Mina Brasil e São Domingos.
“Esses bairros iniciais fazem parte do projeto-piloto para testes em 100 pontos da cidade. No entanto, o contrato com a Casan é permanente e garante a instalação em toda Criciúma”, explicou o secretário-geral da Administração Municipal e coordenador do programa Acelera Criciúma, Arleu da Silveira, que acompanhou, na tarde desta quinta-feira (28), uma visita técnica a um imóvel que recebeu a nova tecnologia.
Conforme o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Salésio Lima, os novos hidrômetros distinguem a diferença entre ar e água. “Com a instalação deste novo retentor, o ar é bloqueado e permite maior economia, beneficiando diretamente os usuários”, frisou. De autoria de Lima e de Arleu, na época vereador, o Projeto de Lei que autoriza a instalação da nova tecnologia foi aprovado na Câmara Municipal em julho de 2021.
O gerente operacional da Casan, Matheus Ibagy Pacheco, acompanhou a visita desta quinta-feira e ressaltou que, com uma melhor medição do consumo de água, o serviço prestado pela companhia passa a ser mais eficiente. “Com essa maior precisão sobre o fornecimento de água, evitamos perdas, desperdícios e, também, garantimos maior confiabilidade de medição para os nossos usuários”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS