- PUBLICIDADE GOOGLE-

Primeiro teste com drones para o Réveillon é feito na Praia Central

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Nesta quinta-feira (28), os mil drones que serão utilizados para apresentação no Réveillon de Balneário Camboriú chegaram à Praia Central. As pequenas aeronaves chegaram ao aeroporto de Navegantes nesta quarta-feira (27) e foram recebidas na altura da Rua 3600, onde um espaço foi montado exclusivamente para a decolagem dos aparelhos. O primeiro teste dos drones em solo foi feito durante a manhã, supervisionado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Continua após o anúncio

Todas as mil unidades foram posicionadas no deck montado como plataforma de decolagem. Dessa forma, os técnicos responsáveis pela pilotagem puderam testar as hélices ter uma ideia melhor sobre condições de espaço para o voo, que será o maior do tipo na América Latina. Na noite do dia 31, os pilotos ficarão em uma base de onde controlarão os equipamentos, que recebem sinal para a realização de movimentos e mudança nas cores, formando uma série de imagens aos espectadores.

Após o teste realizado nesta quinta-feira, todos os mil drones retornam para Navegantes, onde serão devidamente armazenados no galpão de uma das empresas responsáveis pela logística dos equipamentos. Nesta sexta-feira (29), um segundo teste será feito na Praia Central, desta vez no ar. Da mesma forma como no dia do show, os drones voarão rumo à Rua 3300, onde formarão diversas imagens que remetem mensagens relacionadas ao novo ano.

Continua após o anuncio

O espaço aéreo para a utilização dos drones foi liberado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) até o dia 02 de janeiro para garantir o espetáculo caso seja registrado algum contratempo por intempérie na noite de Réveillon.

Sobre o maior show de drones da América Latina
O show de drones será por volta das 23h50, na Praia Central, com duração de cerca de 10 minutos, antes dos fogos de artifício. Presente do governo da cidade de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, para Balneário Camboriú, o espetáculo iluminará o céu formando imagens que remetem a Balneário Camboriú e a Abu Dhabi, além de mensagens positivas de Ano-Novo.

Continua após o anúncio

Sem custos para o Município, o show poderá ser visto por telões presentes ao longo de toda a Praia Central e em transmissão ao vivo nas redes sociais oficiais da cidade. A Prefeitura preparou uma plataforma na areia, na altura das ruas 3600 e 3400, para a decolagem e aterrissagem dos drones. O show será apresentado na altura da rua 3300, na Barra Sul. Bem próximo, em um local cercado, estará uma equipe técnica movimentando essas pequenas aeronaves não tripuladas que têm 913 gramas de massa e 442 milímetros de comprimento abertas.

____________________

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Adriane Serato
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS