- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criciúma passa a contar com novo fluxo para emissão da Declaração de Óbito

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O município de Criciúma terá, a partir da próxima segunda-feira (1º), um novo fluxo para a emissão da Declaração de Óbito (DO). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em casos de mortes naturais, não esclarecidas, registradas fora de estabelecimentos de saúde (residências, vias públicas, etc), a Central Funerária de Criciúma deve ser acionada pelo telefone (48) 3056-2222.
“É a Central Funerária de Criciúma, que funciona 24h, que vai encaminhar ao local o profissional médico para emitir a DO e prestar assistência à família”, explica o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.
O novo fluxo, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, segue a Portaria n° 116/2009, da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde (MS), que regulamenta a coleta de dados, fluxo e periodicidade de envio de informações sobre óbitos e nascidos vivos. “Teremos profissionais preparados para atender as famílias criciumenses”, reforça Casagrande.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS