- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saiba onde procurar atendimento de saúde nesta temporada de verão

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, orienta os turistas sobre os cuidados com a saúde nesta temporada de verão e os locais onde buscar atendimento médico em caso de necessidade. O município também oferece atendimento na orla da Praia Central.

Continua após o anúncio

O município disponibiliza atendimento médico aos turistas nas Unidades de Pronto Atendimento em casos de urgência e emergência. Ao apresentar intoxicação, queimaduras, reação alérgica grave, crise convulsiva, falta de ar intensa e persistente, suspeitas de fratura, ou outros problemas, o turista pode se dirigir a Unidade de Pronto Atendimento mais próxima. Para receber atendimento, é necessário apresentar documento de identificação pessoal.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) não atenderão turistas, pois são destinadas ao atendimento de moradores cadastrados. As UBS’s funcionarão normalmente, atendendo a população com consultas de rotinas, avaliação de exames, renovação de receitas para tratamento a longo prazo, pequenos procedimentos, acompanhamento pré-natal, entre outros serviços.

Continua após o anuncio

Além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h das Nações, localizada na Rua Israel, n° 205, no bairro das Nações, o município também oferece atendimento no Pronto Atendimentos da Barra, na Rua Jardim da Saudade, n° 1500, no bairro da Barra, e no novo Pronto Atendimento do Ruth Cardoso, situado na Rua Arvoredo, s/n, entre o Núcleo de Educação Infantil Sementes do Amanhã e o Hospital Municipal Ruth Cardoso.

A Prefeitura também dispõe de um espaço para atendimento no Centro de Controle Operacional (CCO), próximo ao Calçadão, na Avenida Central. A Secretaria de Saúde está presente no CCO com aferição de pressão arterial, glicemia, reposição de sonda de colostomia, curativos (também para queimaduras causadas por água-viva), orientações e acolhimento. Na noite de Réveillon, a partir das 19h, a Secretaria disponibilizará uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista e profissionais de apoio.

Continua após o anúncio

Cuidados com a saúde neste verão

Os cuidados com a saúde devem ser diários, mas na temporada de verão, é essencial intensificá-los. Manter a saúde em dia durante dias quentes é crucial, e algumas dicas para alcançar isso incluem: ingerir de dois a três litros de água por dia, aplicar protetor solar com FPS acima de 30 e reaplicá-lo a cada duas horas, manter os alimentos bem refrigerados e comer muitas frutas. A proteção deve ser estendida a todos, com atenção especial para crianças e idosos, sendo indispensáveis a proteção solar e hidratação.

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Camili Guckert
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS