- PUBLICIDADE GOOGLE-

Videomonitoramento em Balneário Camboriú reforça a ação do CBMSC na Operação Veraneio

O sistema de videomonitoramento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Balneário Camboriú conta com 05 câmeras de aproximação com zoom de até 4km e 05 câmeras nas plataformas dos postos fixos.

Por meio delas são captadas imagens de todas as praias de Balneário Camboriú, que são monitoradas por guarda-vidas civis voluntários (GVCV) constantemente. Assim que ele identifica uma vítima em potencial de afogamento, faz contato via rádio com o GVCV que está no posto para ir até o local fazer a prevenção.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Da mesma forma, se o GVCV que estiver no posto avistar um banhista nadando a longa distância da faixa de areia, pode solicitar ao videomonitoramento que faça a aproximação com o zoom e confirme se a vítima necessita de ajuda.

O projeto piloto foi instalado na Praia Central de Balneário Camboriú em 2020 com investimento de R$350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais). Essa tecnologia somada ao serviço qualificado de guarda-vidas e a prontidão de embarcações 24 horas, todos os dias do ano, reforça a preocupação constante do CBMSC com a prevenção dos banhistas.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Além disso, amplia de forma significativa as ações de prevenção que visam reduzir o número de mortes por afogamento no território catarinense e serve se apoio na verificação das embarcações que por ventura estejam navegando em área destinada aos banhistas, prática que é proibida e que deve ser informada a Marinha do Brasil, órgão responsável por esta fiscalização.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS