- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura investe no aperfeiçoamento dos profissionais da educação

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Prefeitura de Balneário Camboriú promoveu, ao longo de 2023, mais de cem atividades presenciais de formação continuada – voltadas ao aperfeiçoamento dos cerca de 1,5 mil profissionais da rede municipal de ensino. Os encontros aconteceram em diferentes espaços, sob a responsabilidade da Secretaria de Educação, com apoio de parceiros.

Continua após o anúncio

Inovação e tecnologia, metodologias ativas, cultura escrita e projeto político pedagógico estiveram entre as temáticas abordadas, selecionadas de acordo com as respectivas áreas do conhecimento, as exigências legais e as demandas vigentes no contexto das 44 Unidades Escolares da cidade. Além de fomentar o aperfeiçoamento técnico e a melhoria das práticas desenvolvidas no ambiente escolar, as atividades buscaram a integração, a avaliação e a reflexão dos participantes – gestores, supervisores, orientadores e professores.

Cada profissional realizou, em média, 80 horas de formação. O destaque do ciclo coube à elaboração do novo referencial curricular de inovação e tecnologia, que servirá como suporte e inspiração para o aproveitamento orientado de conceitos computacionais nos ambientes de estudo a partir de 2024 – cumprindo normativa do Ministério da Educação (Parecer CNE/CEB 02/2022) relacionada à Base Nacional Comum Curricular e aos direitos de aprendizagem dos estudantes da Educação Básica. O documento, sistematizado em formato digital, reúne os eixos Pensamento Computacional, Mundo Digital e Cultura Digital.

Continua após o anuncio

A aprovação do relatório das atividades formativas, bem como do referencial curricular de inovação e tecnologia, pelo Conselho Municipal de Educação de Balneário Camboriú em dezembro encerrou o cronograma anual do programa de formação continuada mantido pela Prefeitura. Universidade do Estado de Santa Catarina, Universidade do Vale do Itajaí, Instituto Federal Catarinense e Instituto Itaú Social atuaram como formadores nas ações.

_________________________

Continua após o anúncio

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Camila Morgana Lourenço
Foto: Arquivo Seduc
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS