- PUBLICIDADE GOOGLE-

Doutorado Profissional em Administração da Udesc Esag terá edital em janeiro

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publica em janeiro o primeiro edital para ingresso no novo Doutorado Profissional em Administração do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, com 10 vagas. As inscrições serão recebidas em março, com processo seletivo entre abril e junho e início das aulas em agosto de 2024.

O Doutorado Profissional em Administração da Udesc Esag foi aprovado no fim de agosto de 2023 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão de regulação da pós-graduação no Brasil, ligado ao Ministério da Educação (MEC). Mas o novo curso ainda dependia de uma homologação do MEC para a abertura das primeiras vagas.

Continua após o anúncio

A homologação foi publicada no Diário Oficial da União em 15 de dezembro, em portaria conjunta do MEC e Conselho Nacional de Educação (CNE). O edital de ingresso para os demais cursos de pós-graduação da Udesc Esag (Mestrado Profissional, Mestrado Acadêmico e Doutorado Acadêmico em Administração) já havia sido publicado – e por isso as vagas do Doutorado Profissional haviam ficado de fora.

Doutorado Profissional

Continua após o anuncio

O novo curso será direcionado a profissionais, pesquisadores, empreendedores e gestores de organizações públicas, privadas e da sociedade civil, assim como formuladores e gestores de políticas públicas e de redes de coprodução do bem público – que podem envolver organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

A área de concentração do Doutorado Profissional em Administração será Gestão Estratégica, Organizações e Governança, com duas linhas de pesquisa. Uma delas é Gestão Pública, Governança e Coprodução do Bem Público. A outra é Gestão, Inovação e Empreendedorismo.

Continua após o anúncio

O novo curso de pós-graduação da Udesc Esag é o primeiro doutorado profissional em Administração de Santa Catarina e um dos poucos no Brasil.

Processo seletivo

O primeiro edital do Doutorado Profissional em Administração da Udesc Esag terá as mesmas regras e prazos do processo seletivo já aberto para os demais cursos. Juntos, os dois editais oferecem 49 vagas para ingresso nos cursos de pós-graduação em Administração da Udesc Esag:

  • Doutorado Profissional – 10 vagas
  • Mestrado Profissional – 12 vagas
  • Doutorado Acadêmico – 12 vagas
  • Mestrado Acadêmico – 15 vagas

Saiba mais sobre o processo seletivo em
udesc.br/esag/secretariadeposgraduacao/processoseletivo

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-graduação, pelo e-mail [email protected].

Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: [email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS